Massa brilha no Q1, Bottas faz a pole no GP do Brasil e Hamilton bate; inglês promete show

Por Tercio David - Metro Jornal
Bottas comemora sua terceira pole na carreira - Ueslei Marcelino/Reuters
Massa brilha no Q1, Bottas faz a pole no GP do Brasil e Hamilton bate; inglês promete show

Um Felipe Massa brilhante. Um Valtteri Bottas inspirado. E um Lewis Hamilton decepcionante. Este foi o resumo do treino classificatório para o GP do Brasil, disputado neste sábado, em Interlagos. Se aproveitando do deslise do rival de Mercedes, o finlandês fez a pole position para a corrida em São Paulo, superando os pilotos da Ferrari o alemão Sebastian Vettel, o segundo, e o também finlandês Kimi Raikkonen, o terceiro.

Em seu último GP do Brasil, Massa chegou a fazer o quarto tempo no Q1,o sexto no Q2, mas não conseguiu repetir o desempenho no Q3. Ele fez o décimo tempo, mas deverá largar na nona posição, devido à punição a Daniel Ricciardo, que teve que trocar o motor de seu Red Bull e perdeu 10 posições no grid (deve largar em 15º se ninguém mais for penalizado).

Na saída do carro, Massa não escondeu seu descontamento com o espanhol Carlos Sainz, da Renault, teria o atrapalhado de propósito durante sua primeira tentativa no Q3. "Fui atrapalhado por querer. Falei isto com ele e me respondeu que fez o que fez por eu ter atrapalhado ele antes. Espero que os ficais veja isto", disse o brasileiro. "Agora tem que largar bem, apostar numa boa estratégia para fazer uma corrida boa."

Sainz, nono tempo, respondeu a acusação dizendo que o brasileiro o havia atrapalhado no Q2, mas não confirmou se teria bloqueado Massa de propósito.

Hamilton teve que voltar de carona para o box Hamilton teve que voltar de carona para o box / Mark Thompson/Getty Images

Favorito para a vitória em Interlagos, Lewis Hamilton viveu um momento constrangedor ao escapar sozinho e bater seu Mercedes logo na primeira volta lançada do treino. Quando perguntado sobre o que havia acontecido o tetracampeão se limitou a dizer: "Vocês viram."

"Não tenho muita escolha. Vou largar no fundo pelotão. Mas gosto da pista e da torcida, então vou fazer de tudo para dar um belo show amanhã [domingo]", disse Hamilton, em entrevista à Radio Bandeirantes.

classificacao f1 Reprodução/Twitter F1
Loading...
Revisa el siguiente artículo