Flamengo e Cruzeiro reeditam final da Copa do Brasil

Por Metro Jornal
Lucas Paquetá terá nova chance no time titular | Gilvan de Souza/Divulgação
Flamengo e Cruzeiro reeditam final da Copa do Brasil

Desfalcado de cinco titulares, o Flamengo recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h45, na llha do Urubu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e precisa vencer para não correr o risco de deixar o G7. As duas equipes voltam a se encontrar pela primeira vez, depois de decidirem a Copa do Brasil deste ano, no dia 27 de setembro. O título ficou com os mineiros, que venceram por 5 a 3, nos pênaltis, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, no Mineirão.

O técnico Reinaldo Rueda não poderá contar com a sua zaga titular. O capitão Réver, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito há duas semanas, e Juan, com dores na coxa, estão vetados. Além deles, Diego, que está com a Seleção Brasileira em Paris, o lateral Trauco, que está com a Seleção Peruana, e o atacante Guerrero, suspenso pela Fifa por suspeita de doping, estão fora.

Um dos reservas mais usados por Rueda, o colombiano Berrío passou por uma cirurgia no joelho e só volta a jogar no ano que vem. “Não é fácil jogar sem cinco jogadores titulares. Qual equipe joga sem Juan, Réver, Diego, Berrío e Paolo?  Não é fácil jogar sem goleador. O maior artilheiro no Brasileiro nosso é o Diego, com oito gols e logo depois vem Paolo, com seis”, lamentou o treinador.

Por conta dos desfalques, Rueda promoveu a subida do jovem atacante Lincoln, de 16 anos, para o time principal. Ele foi relacionado para jogo de logo mais. O lateral Klebinho também passou a treinar entre os profissionais.

Para o lugar de Guerrero, o técnico tem à sua disposição Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Vinicius Jr. e Matheus Sávio.

O Flamengo vem de uma derrota por 3 a 1 para o Grêmio, no Sul, no domingo. O time ocupa a 7ª colocação na tabela, com 47 pontos, e, se perder, pode ser ultrapassado pelo Vasco, que tem 45 pontos, e enfrenta o Santos, hoje, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

Para manter o moral

A Raposa joga sem compromisso, mas disposta a manter a boa sequência na reta final do Brasileirão. Titular nas duas partidas da final e figura certa no jogo de hoje, Ezequiel diz que a situação é diferente do confronto, mas afirma que o clube irá concentrado para conquistar a vitória e seguir com os objetivos na disputa.

“É uma situação diferente. Temos de jogar da mesma maneira que nos últimos jogos, buscando a vitória. Quando muda muitos jogadores, muda o clima. Mas temos de entrar com o máximo de concentração, pois é sempre difícil enfrentá-los. Queremos os três pontos e nos preparamos para busca-los”, declarou.

Nas últimas rodadas, Mano Menezes teve problemas para montar o ataque celeste. Sem Rafael Sóbis, Raniel e Sassá, o treinador chegou a apostar em Rafael Marques, que não correspondeu, e no jovem atacante Jonata, de 19 anos, que pode ganhar uma chance na partida de hoje.

Além disso, o técnico terá problemas no meio-campo, já que Arrascaeta está com a Seleção Uruguaia e Rafinha está suspenso. Para as posições, Mano tem opções como Alisson e Élber.

Se por um lado o treinador perde duas peças importantes, por outro ganhará o retorno de Lucas Romero, volante que cumpriu suspensão diante o Atlético-PR, e Rafael Sóbis, que deve começar no banco de reservas.

Nos treinos de ontem, na Toca da Raposa II, Mano fechou as atividades, e não deu pistas de qual o time deverá ir a campo.  No entanto, a provável equipe titular deverá ser: Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves, Alisson e Jonata.

Adversário desfalcado

Do outro lado do confronto, a maré no Flamengo não anda boa. O técnico Reinaldo Rueda não poderá contar com a sua zaga titular. O capitão Réver, que sofreu uma lesão no ligamento há duas semanas e Juan, com dores na coxa, estão vetados. Além deles, o meia Diego, que está com a Seleção Brasileira em Paris, o lateral-esquerdo Trauco, que está com a Seleção Peruana e o atacante Guerrero, suspenso pela Fifa por suspeita de doping, estão fora.

Por conta dos desfalques, Rueda promoveu a subida do jovem atacante Lincoln, de 16 anos, para o time principal. Ele foi relacionado para jogo de logo mais. O lateral Klebinho também passou a treinar entre os profissionais ontem.  Para o lugar de Guerrero, o técnico tem à sua disposição Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Vinícius Jr. e Matheus Sávio.

Loading...
Revisa el siguiente artículo