Esporte

CPTM implanta operação especial para GP em Interlagos

Neste domingo (12), dia do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá um esquema especial de operação, na linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú). Os intervalos serão reduzidos e as obras de modernização estarão suspensas nesta linha durante o fim de semana para facilitar o acesso do torcedor que quiser deixar o carro em casa.

Clique aqui para ver as linhas e estações da CPTM

Os trens circularão com intervalos médios de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú, no domingo, das 6h30 às 14h30 e entre 16h e 18h. Além disso, para atender o aumento de demanda esperado após o fim da corrida, à tarde haverá trens vazios saindo a partir da estação Autódromo.

Recomendados

Leia também
GP do Brasil: veja como vai ficar o trânsito na região de Interlagos
GP Brasil de Fórmula 1: confira as linhas de ônibus que atendem o autódromo
Vai ver o GP do Brasil em Interlagos? Confira algumas dicas

No primeiro dia do treino livre, sexta-feira (10), não haverá alteração na grade de intervalos. Os trens vão circular na linha 9-Esmeralda com intervalos de 4 minutos (nos horários de pico) e 7 minutos (nos horários de vale). Já no sábado (11), das 6h às 18h, o intervalo será de 7 minutos, em média.

A estação Autódromo fica a 600 metros do portão de acesso ao Setor G do autódromo de Interlagos. Haverá orientadores bilíngues para prestar informações aos turistas estrangeiros, além do atendimento aos torcedores de outras regiões. A estação contará também com placas e avisos sonoros com informação em inglês e português.

A média de embarques em um sábado normal, na estação Autódromo, é de cerca de 4,5 mil usuários e aos domingos, de 3 mil. No fim de semana da realização da Fórmula 1, a movimentação na estação gira em torno de 13 mil passageiros, tanto no sábado, quanto no domingo.

Bilhetes Antecipados

Para agilizar o embarque após o fim do GP, a CPTM recomenda aos usuários a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado. A compra das passagens nas bilheteiras pode ser feita normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos