Botafogo supera o Sport e segue firme na luta por vaga na Libertadores

Por Metro Jornal e Estadão Conteúdo
Vitória mantém o Fogão bem na briga pela vaga na Libertadores - Rafael Melo/Raw Image/Folhapress
Botafogo supera o Sport e segue firme na luta por vaga na Libertadores

Jogando na Ilha do Retiro, no Recife, o Botafogo venceu o Sport por 2 a 1, nesta quarta-feira e se consolidou na luta por uma vaga na Libertadores. Agora com 51 pontos, o Alvinegro se manteve no G-7 do Campeonato Brasileiro, seis pontos à frente do oitavo colocado Bahia. Já a equipe pernambucana segue com 36 pontos, agora dentro da zona de rebaixamento.

Confira a classificação aqui

O time carioca começou a partida bem mais ligado que o adversário e já abriu boa vantagem no início. Aos 14 minutos, o goleiro Magrão vacilou na saída de bola e foi desarmado por Bruno Silva, que tocou para o gol vazio e abriu o placar.

Apenas quatro minutos mais tarde, Marcos Vinícius ampliou. O meia recebeu na entrada da área e acertou chute rasteiro preciso no canto direito, sem qualquer chance de defesa para Magrão.

O Sport só respondeu no início do segundo tempo. Com uma postura mais ofensiva após o intervalo, o time da casa pressionou em busca do gol, mas parou na defesa da equipe carioca. A atuação irritava a torcida por causa dos muitos erros individuais e provocava vaias e gritos de "time sem vergonha" das arquibancadas. Aos 40 minutos, André ainda descontou pegando a sobra em jogada de Osvaldo. Mas a reação parou por aí.

O Botafogo volta a campo neste sábado, quando recebe o Atlético Paranaense no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 34.ª rodada. No domingo, o Sport visita o Atlético Goianiense no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 2 BOTAFOGO

SPORT – Magrão; Samuel Xavier (Thomás), Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Wesley (Marquinhos) e Rithely; Osvaldo, Rogério (Lenis) e André. Técnico: Daniel Paulista (interino).

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), Bruno Silva, Marcos Vinícius e João Paulo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Brenner (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.

GOLS – Bruno Silva, aos 14, e Marcos Vinícius, aos 18 minutos do primeiro tempo; André, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Oswaldo Henríquez e Durval (Sport); Arnaldo, Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e João Paulo (Botafogo).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

RENDA – R$ 118.936,00.

PÚBLICO – 24.119 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Loading...
Revisa el siguiente artículo