Esporte

Moisés, do Palmeiras, desabafa e critica jornalista por post falso

Jales Valquer /Fotoarena/Folhapress

O meia Moisés, do Palmeiras, fez um desabafo na entrevista coletiva desta terça-feira. O jogador criticou o jornalista Chico Lang, da TV Gazeta, que compartilhou um post de uma falsa conversa do jogador sobre a confusão envolvendo Clayson e Felipe Melo no clássico do último domingo.

ANÚNCIO

Na montagem, aparece uma conversa de WhatsApp na qual Moisés pede uma edição do vídeo da polêmica, que mostra Felipe Melo arremessando uma munhequeira no atacante corintiano. A conversa também mostra Moisés falando que Tchê Tchê sentiu jogar na casa do rival.

Chico Lang disse que foi enganado pela montagem

Recomendados

“Como todos já sabem o que saiu envolvendo meu nome, procurei o clube e falei que gostaria de me pronunciar a respeito, mesmo todos aqui sabendo que não procede o que saiu. É um jornalista, um cara que tem opinião pública. Muitos o seguem e observam o que ele fala, e nem todos têm discernimento para saber se o que ele fala é verdade ou não”, afirmou Moisés.

“É o que eu procuro passar aos meus filhos: ter índole, ética. Jamais falaria de meus companheiros por trás, sem que a pessoa soubesse. Estava dormindo, minha esposa me acordou desesperada. É revoltante ver uma mentira sobre sua pessoa, que pode afetar de alguma forma algumas pessoas. Imagine se isso cria uma dúvida se eu falei ou não. Todos me conhecem, sabem da forma que procuro lidar. No nosso grupo de mensagens no elenco, todos foram muito firmes em me dar apoio, falar que estavam comigo”, completou.

Chico Lang admitiu o erro e disse que postou uma mensagem que não era do jogador. “Amigos, fui injusto com Moisés do Palmeiras. Publiquei um twitter que não é dele. Peço desculpas ao jogador. Fui e enganado pela montagem”, disse o jornalista.

«O Chico Lang, o jornalista que publicou isso, já deve ter mais de 20 anos de profissão. O mínimo que ele deveria ter feito é checar a informação se procede ou não. Em momento algum fez isso, já saiu soltando essa foto», disse Moisés.

Antes da entrevista, Moisés já havia se manifestado nas redes sociais e disse que iria tomar as medidas cabíveis sobre o caso.

Tags

Últimas Notícias