São Paulo já pensa na possibilidade real de chegar à Libertadores

Por Metro Jornal
Edu Andrade/Fatopress/Folhapress
São Paulo já pensa na possibilidade real de chegar à Libertadores

A torcida do São Paulo está empolgada como pouco se viu nesse Campeonato Brasileiro. E não é para menos. Após passar 14 rodadas na zona de rebaixamento, o time engatou uma série de resultados positivos que não só estão ajudando a eliminar qualquer chance de cair para a Série B, como faz a equipe ter outros sonhos.

Com a vitória no sábado sobre o Atlético-GO por 1 a 0, o São Paulo chegou aos 43 pontos, na impressionante 9a colocação – sendo que o time já chegou a ocupar o 19º lugar há poucas rodadas.

O técnico Dorival Júnior evita falar sobre as chances de vaga no torneio continental, já que o Tricolor não alcançou ainda o número indicado ara fugir de vez do Z-4 – 47 pontos. Porém, as chances são realmente boas. Até aqui, a Libertadores oferece sete vagas e o último dessa lista é o Flamengo, com 47 pontos. Só que o time carioca tem chance de ser campeão da Copa Sul-Americana. Além dele, o Grêmio, com 51 pontos, em terceiro, pode ser campeão da Libertadores. Se ambos os brasileiros levantarem o caneco, a zona de classificação vira G-9.

“A posição que nós chegaremos, sinceramente, nesse momento não me importa. O que quero o quanto antes é chegamos a esses 46, 47 pontos necessários para que fujamos o quantos antes. Nosso campeonato foi de débitos e ainda não saldamos esse débito”, disse Dorival.

Trinca

Outra marca expressiva foi a terceira vitória seguida do São Paulo nesse campeonato. A última vez que aconteceu isso foi em 2015, quando venceu Santos e Grêmio como mandante e a Chapecoense como visitante. Na época, o treinador era Juan Carlos Osório, que depois deixou o Tricolor para dirigir a seleção mexicana.

Nesta temporada, o São Paulo teve três vitórias seguidas por duas vezes e ambas com Rogério Ceni e em competições diferentes. Em fevereiro, bateu Moto Club (Copa do Brasil) e Ponte Preta e Santos (Paulista). Depois, em março, venceu PSTC e ABC (Copa do Brasil) e o Santo André (Paulista).

O São Paulo volta a campo na quinta-feira, contra a Chapecoense, no Pacaembu. Caso vença e o Vasco perca do Santos, a equipe chega a oitava colocação. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo