Esporte

Guerrero quebra o silêncio após caso de doping

Guerrero Gilvan de Souza / Flamengo

O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo e da seleção peruana, quebrou o silêncio após ser flagrado em exame antidoping. Em Lima, depois de insistência da repórter da televisão “Latina”, o centroavante falou pela primeira vez desde a divulgação do exame.

ANÚNCIO

“Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio. Vamos, Peru”, afirmou o jogador, citando o duelo de repescagem para a Copa do Mundo diante da Nova Zelândia, nos dias 10 e 15 de novembro.

O exame antidoping realizado após jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias apontou “um resultado analítico adverso” para metabólito de cocaína. Por isso, o atacante foi suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias.

Recomendados

No Peru, Guerrero participou de uma longa reunião no domingo, na Federação Peruana de Futebol (FPF), com o advogado Pedro Fiba e o bioquímico Luiz Carlos Cameron, com o objetivo de entender o motivo do resultado de seu exame. O próximo passo é a abertura da contraprova.

As amostras serão analisadas em Colônia, na Alemanha. Um representante da FPF acompanhará de perto a abertura da contraprova do exame.

Tags

Últimas Notícias