Esporte

Com elenco quase completo, seleção faz 1º treino em Paris para amistosos

A seleção brasileira fez na tarde desta segunda-feira, em Paris, na França, o seu primeiro treino para os amistosos com o Japão, marcado para a sexta-feira, em Lille, e com a Inglaterra, no dia 14, em Londres.

A apresentação aconteceu horas antes, em um hotel da capital francesa. A maior parte dos jogadores, que atua na Europa, se apresentou nesta segunda. A exceção foi Renato Augusto, que desembarcou ainda no domingo.

Entre a manhã e o início da tarde foi a vez dos atletas do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves, seguidos de Paulinho, Casemiro e Marcelo, que chegaram da Espanha, Alex Sandro, Alisson, Giuliano, Jemerson, Douglas Costa, Miranda, Willian, Fernandinho, Ederson, Danilo, Gabriel Jesus, Firmino, Philippe Coutinho e Cassio completaram a lista.

Recomendados

Diego, do Flamengo, e Diego Souza, do Sport, que chegam do Brasil, serão os dois últimos a se apresentar, somente nesta terça-feira. Com nove convocados à disposição – Marquinhos, Neymar, Gabriel Jesus, Dani Alves, Taison, Danilo, Willian, Jemerson e Paulinho -, mais os goleiros, a seleção contou também com o «reforço» de Timothée Weah, destaque da base do PSG e filho do craque liberiano George Weah.

Na primeira parte da atividade, Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Firmino, Miranda, Douglas Costa, Giuliano, Marcelo, Thiago Silva, Alex Sandro e Coutinho ficaram na academia para recuperação da rodada do final de semana.

A seleção ocupou o gramado do estádio Charlety, utilizado pelo Paris Football Club (Paris F.C.), da segunda divisão francesa. A atividade foi observada por Tite, primeiro com um breve aquecimento com bola, com troca de passes longos em campo reduzido, depois com uma sequência de passes e corridas rápidas. Então os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram um treino em campo reduzido.

Marcelo, Firmino, Thiago Silva, Giuliano e Douglas Costa treinaram em separado troca de passes rápidos. Miranda, Renato Augusto, Casemiro e Alex Sandro correram ao redor do gramado.

A boa notícia ficou por conta da recuperação de todos. Nenhum atleta foi cortado. Diego, por exemplo, que não jogou no final de semana pelo Flamengo na derrota em Porto Alegre para o Grêmio por 3 a 1, foi liberado para defender a seleção. Coutinho e Giuliano também foram confirmados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos