Esporte

Após clássico, Corinthians tem 85% de chances de ser campeão

A vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Itaquera, deixou o Corinthians muito perto do título do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que apontam os números. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Timão tem 85% de chances de levantar a taça.

Ao mesmo tempo, com o triunfo, o Corinthians praticamente tirou o Palmeiras da disputa. A oito pontos do líder com seis partidas por jogar, o Verdão tem 5% de chances de ser campeão.

Leia mais:
Memes da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras movimentam a web

Recomendados

Vice-líder, o Santos é quem mais ameaça o Corinthians. Segundo o Infobola, o Peixe tem 6% de probabilidade de ser campeão. O Grêmio é o outro time com chances matemáticas, com 4%.

Na parte de baixo da tabela, sete times despontam como possíveis rebaixados. Atlético-GO (99%), Avaí (75%), Ponte Preta (69%) e Vitória (62%) são os mais ameaçados. Na sequência vêm Sport (53%), Coritiba (20%) e Chapecoense (10%).

Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia e São Paulo têm entre 1% e 3% de chances de serem rebaixados.

Libertadores

Segundo o Infobola, só o Corinthians está garantido na Libertadores matematicamente. Santos, Grêmio e Palmeiras têm 99% de chances de classificação. O Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, também se garantiu.

Por causa da Raposa, o Brasileirão deste ano tem um G7 – que pode ser ampliado para G9 em caso de título do Grêmio na Libertadores e do Flamengo na Sul-Americana.

Após o quarteto da ponta da tabela, aparecem com chances de classificação Botafogo (69%), Flamengo (56%), Vasco (29%) e São Paulo (18%). Outras seis equipes aparecem com menos de 10%.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos