Esporte

São Paulo ganha e já sonha com Libertadores

Edu Andrade/Fatopress/Folhapress

Falar em risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro já é coisa do passado para o São Paulo. O Tricolor Paulista venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, neste sábado, no Serra Dourada e já começa a pensar na classificação para a Libertadores do ano que vem.

ANÚNCIO

Com o resultado, o São Paulo chegou a 43 pontos e ocupa provisoriamente a nona posição, apenas quatro pontos atrás do Flamengo, o último eventualmente classificado para a Libertadores. Vale lembrar que o Rubro-negro, em caso de título da Copa Sul-Americana, garante a vaga direta.

O time do técnico Dorival Junior volta a campo nesta quinta-feira, às 20 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, para enfrentar a Chapecoense, pela 33.ª rodada. Lanterna, o Atlético Goianiense segue com 27 pontos, a sete de distância do Vitória, que ainda joga nesta rodada contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Recomendados

O JOGO – Os visitantes começaram tentando fazer pressão, tocando mais a bola no meio de campo, mas sem ter sucesso nas infiltrações. O Atlético Goianiense, fechado, apostava nos contra-ataques, mas mostrava pouca criatividade nas jogadas ofensivas.

O São Paulo aproveitou e, aos 21 minutos da primeira etapa, Cueva puxou o contra-ataque que terminou no cruzamento de Lucas Pratto para o gol de peito de Hernanes, o nono do meia são-paulino no Brasileirão.

O gol fez o time tricolor segurar o jogo e poucas chances reais foram criadas até os primeiros 10 minutos do segundo tempo. O Atlético Goianiense teve chance de empatar com Breno Lopes, que parou no goleiro Sidão, e Walter, que, de frente para o arqueiro tricolor, chutou por cima.

Só a partir dos 30 minutos de jogo os donos da casa conseguiram fazer pressão no São Paulo, depois que o técnico João Paulo Sanches fez mudanças e deixou o time mais ofensivo. Mas não adiantou. Administrando o placar, os visitantes valorizavam a posse de bola no meio de campo e ousaram pouco.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 x 1 SÃO PAULO

ATLÉTICO-GO – Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; Paulinho, André Castro, Luiz Fernando, Igor (Diego Rosa) e Andrigo; Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

SÃO PAULO – Sidão; Araruna (Aderllan), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Hernanes, Petros e Cueva (Shaylon); Marcos Guilherme e Lucas Pratto (Gilberto). Técnico: Dorival Junior.

GOL – Hernanes, aos 21 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Paulinho e André Castro (Atlético-GO).

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA – R$ 696.485,00.

PÚBLICO – 17.697 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tags

Últimas Notícias