Destaque do Napoli, brasileiro Jorginho é convocado pela Itália

Por Ansa
Stefano Rellandini/Reuters
Destaque do Napoli, brasileiro Jorginho é convocado pela Itália

Peça fundamental do Napoli, líder da Série A na atual temporada, o meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho, de 25 anos, está entre os 27 convocados pelo técnico da Itália, Gian Piero Ventura, para os duelos contra a Suécia pela repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018.

A lista foi divulgada oficialmente pouco antes das 13h (horário de Brasília) deste sábado (4) e ainda inclui o atacante Simone Zaza, estigmatizado pelo pênalti perdido contra a Alemanha na Eurocopa 2016, e o meio-campista Alessandro Florenzi.

Ao todo, Ventura terá 27 atletas à disposição para as partidas de 10 de novembro, na Suécia, e do dia 13 do mesmo mês, na Itália. No Napoli desde 2014, Jorginho é peça central de um time que, sob o comando de Maurizio Sarri, vem encantando pela qualidade de seu futebol e se firmando como um dos favoritos ao título da Série A.

O meio-campista já havia sido convocado para defender a Azzurra, mas não chegou a entrar em campo, o que o fez passar a ser cogitado pelo técnico Tite como alternativa a Casemiro e Fernandinho na seleção brasileira. No entanto, o próprio Jorginho já disse que seu sonho era vestir a camisa da Itália.

Nos últimos meses, Ventura vinha sendo bastante questionado pela imprensa italiana por não convocar o atleta do Napoli, ainda mais por causa do pobre futebol apresentado pela Azzurra nas Eliminatórias. A convocação para a repescagem ainda inclui outro ítalo-brasileiro, o atacante Éder, da Inter de Milão.

Confira a lista abaixo:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Milan) e Mattia Perin (Genoa).

Defensores: Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Danilo D'Ambrosio (Inter), Matteo Darmian (Manchester United), Daniele Rugani (Juventus), Leonardo Spinazzola (Atalanta) e Davide Zappacosta (Chelsea).

Meio-campistas: Federico Bernardeschi (Juventus), Antonio Candreva (Inter), Daniele De Rossi (Roma), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Roberto Gagliardini (Inter), Lorenzo Insigne (Napoli), Jorginho (Napoli), Marco Parolo (Lazio) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Éder (Inter), Manolo Gabbiadini (Southampton), Ciro Immobile (Lazio) e Simone Zaza (Valencia).

Loading...
Revisa el siguiente artículo