Corinthians busca apoio da Fiel para reagir no Brasileirão

Por Band.com.br com Estadão Conteúdo
Bruno Said/Photo Premium/Folhapress
Corinthians busca apoio da Fiel para reagir no Brasileirão

Depois dos protestos da torcida na semana passada, quando os muros do Parque São Jorge foram pichados com as frases “Acabou a paz” e “Ou joga por amor ou por terror”, a diretoria do Corinthians quer garantir o apoio ao time no clássico deste domingo contra o Palmeiras. Por isso, estuda a realização de um treino aberto, na manhã deste sábado, em Itaquera, São Paulo, local do jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo é criar um clima positivo para que a equipe consiga conter a crise.

“Espero que a torcida nos apoie para irmos juntos buscar a vitória”, disse o goleiro Cássio.

Leia mais:
Cássio admite pressão e nega que Corinthians jogará pelo empate no clássico
Flávio Adauto nega relaxamento e vê queda do Corinthians como algo ‘natural’

A realização do treino aberto será definida nesta sexta-feira. Embora reconheça os benefícios psicológicos para o grupo, a diretoria avalia os custos da atividade. Os jogadores se concentram nesta sexta mesmo, um dia antes do normal, e o treino seria às 10 horas.

A intenção é dar uma injeção de ânimo para o grupo, que está abalado com a queda de rendimento e a aproximação dos rivais. No início do segundo turno, a diferença do líder para o Palmeiras era de 17 pontos; hoje, caiu para cinco (59 a 54).

Além disso, a diretoria quer melhorar a relação do clube com a torcida, apreensiva com os maus resultados. Na quarta-feira da semana passada, líderes de uma torcida organizada se reuniram com jogadores e dirigentes no CT. No mesmo dia, o atacante Jô e o presidente Roberto de Andrade trataram o encontro com naturalidade, disseram que receberam apoio e negaram estarem pressionados.
Neste ano, o Corinthians fez dois treinos abertos para a torcida na Arena: o primeiro justamente na véspera de um confronto contra o Palmeiras, pela primeira fase do Campeonato Paulista, e o outro antes do clássico contra o São Paulo, pelo segundo turno do Brasileirão.

Neste domingo, o estádio estará lotado. Todos os 43,5 mil ingressos disponíveis para a partida estão reservados no sistema por meio da venda online. Não haverá venda nas bilheterias. Bilhetes reservados que não tiverem o pagamento confirmado podem retornar ao sistema, mas ficarão disponíveis apenas na internet.

Pelo terceiro ano consecutivo, o estádio alvinegro baterá a marca de 1 milhão de torcedores nos jogos do Corinthians em uma temporada. Em 30 partidas disputadas até o momento, a arena reuniu 989.716 torcedores. A média de é de 32.987 por jogo.
Como o duelo entre Corinthians e Palmeiras já tem mais de 43 mil ingressos vendidos, a marca de 1 milhão será batida com folga. O maior público na temporada foi obtido na final do Paulistão, quando 46.017 espectadores viram a conquista de 2017 com o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Loading...
Revisa el siguiente artículo