Com lesão no joelho, Nadal abandona Masters de Paris e é dúvida para o ATP Finals

Por Estadão Conteúdo
REUTERS/Charles Platiau
Com lesão no joelho, Nadal abandona Masters de Paris e é dúvida para o ATP Finals

Um dia depois de sofrer para vencer o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, Rafael Nadal anunciou a sua desistência do Masters 1000 de Paris por causa de uma lesão no joelho direito. Por causa do problema, o espanhol acabou não reunindo condições de entrar em quadra para enfrentar o sérvio Filip Krajinovic, nesta sexta-feira, em confronto válido pelas quartas de final da importante competição realizada em quadra dura e coberta na capital francesa.

Leia mais:
Federer reduz diferença, mas Nadal deve confirmar nº 1 até o fim do ano

Assim, Krajinovic avançou por W.O. às semifinais do torneio no qual Nadal assegurou a sua permanência na liderança do ranking da ATP até o final deste ano ao estrear com vitória na última terça-feira. No dia seguinte, porém, o número 1 do mundo sofreu por causa do problema físico e precisou de duas horas e 20 minutos para derrotar Cuevas com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/3.

Nesta quinta-feira, o tenista espanhol revelou: "A dor durante o jogo (de quarta-feira) foi muito grande". Desta forma, o número 1 do mundo também passou a ter a sua presença em dúvida no ATP Finals, torneio que reunirá os melhores tenistas da temporada, a partir do próximo dia 12, em Londres.

Nadal também preferiu não garantir a sua presença no importante evento na capital inglesa, mas negou que tenha desistido de seguir jogando este Masters de Paris para poder se poupar para o ATP Finals. "Não se trata de Londres, mas sim de pensar a longo prazo", ressaltou, para depois completar: "Não posso competir nestas condições".

Aos 31 anos de idade, Nadal se tornou o mais velho tenista a terminar uma temporada como líder do ranking da ATP. Agora fora da briga pelo título em Paris, ele informou que consultará um médico e realizará exames nos próximos dias para saber a gravidade da lesão em seu joelho.

Sem precisar atuar diante de Nadal para avançar às semifinais, Krajinovic, que veio do qualifying e é o atual 77º colocado do ranking mundial, terá como próximo adversário em Paris o vencedor da partida entre o argentino Juan Martín del Potro e o norte-americano John Isner, também prevista para ser encerrada nesta sexta.

Loading...
Revisa el siguiente artículo