Esporte

Corinthians provoca São Paulo com brincadeira do DVD

Reprodução/Twitter (Luana dos Reis Santos)

O Corinthians provocou o rival São Paulo nas redes sociais nesta segunda-feira (25), após a repercussão do empate de domingo, no duelo válido pela 25ª rodada do Brasileiro. Depois da derrota, o São Paulo questionou alguns lances e decidiu reunir imagens para reclamar da arbitragem à CBF. Em resposta, o Alvinegro postou em seu Twitter duas provocações que remetem à brincadeira do «põe no DVD», consagrada pela rivalidade do Timão com o Internacional.

ANÚNCIO

Nas publicações, o líder do Brasileirão fez uma referência à piada legítima que se originou com o Colorado, a partir da Copa do Brasil de 2009, quando os dois times decidiram a competição e, na véspera do confronto final o clube gaúcho entregou um DVD que reunia todos os erros da arbitragem que, segundo eles, favoreceu o Alvinegro – quem levantou a taça naquele ano.

No primeiro, a conta apenas tuitou um emoji do DVD, como uma provocação indireta.

Recomendados

Já no segundo, o clube sugeriu a «capa do DVD», na qual est[a estampada um dos lances que o Tricolor paulista apontou como mal apitado. No caso, a falta de Rodriguinho no lateral Júnior Tavares (do São Paulo), que resultou na equiparação do placar.

Indignação tricolor

Após o empate de 1 a 1, alguns jogadores do São Paulo se manifestaram, como Rodrigo Caio e Petros, alegando que a arbitragem beneficiou o rival. Nesta segunda, dirigentes tricolores reforçavam as críticas ao apito, apontando-o como culpado pela classificação no campeonato.

Com isso, o São Paulo decidiu rever as imagens e reuni-las para apresentar uma reclamação formal sobre o juiz Wagner Nascimento Magalhães à CBF.

São três principais reclamações: um pênalti não marcado a favor do São Paulo no primeiro tempo (mão de Pablo), falta de Rodriguinho em Júnior Tavares (no lance que culminou no gol corintiano) e o gol de Éder Militão (anulado, depois que a arbitragem entendeu que Lucas Pratto fez falta em Cássio). O São Paulo ainda reclama de um pisão de Maycon no braço de Petros, em que o corintiano não foi punido; e de uma bola recuada por Pablo para Cássio que o goleiro agarrou com as mãos.

De acordo com as informações apuradas até então, o clube deve entregar as imagens chefe de arbitragem da CBF Marcos Marinho ainda nesta segunda-feira.

corinthians dvd (Luana dos Reis Santos)

Tags

Últimas Notícias