Esporte

Conselheiro do São Paulo registra boletim de ocorrência contra Leco

Um membro do Conselho Deliberativo do São Paulo registrou, nesta segunda-feira, um boletim de ocorrência contra o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na 34ª Delegacia de Polícia Civil. Pedro Mauad acusa Leco de tê-lo xingado e de tentativa de agressão nos corredores do estádio do Morumbi, após o empate do São Paulo por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo.

Mauad nega, porém, que tenha sofrido lesões corporais e diz ter sido ameaçado pelo presidente. «Você vai pagar caro», teria dito Leco. «Ao final do jogo, descendo as escadas do camarote, passei pelo presidente e o cumprimentei», relatou Mauad, após a confusão. «Fui agredido com palavrões, xingamentos e ameaças. Pedi para conversar com ele e o segui. O filho de Leco me empurrou e eu pedi para que não colocasse a mão em mim. O Leco viu e pulou na minha garganta.»

Procurado pelo jornal «O Estado de S. Paulo», Leco não se pronunciou sobre o incidente. De acordo com Mauad, o presidente teria se irritado com cobranças do conselheiro em relação ao pagamento de R$ 5 milhões que o São Paulo terá de fazer a Rogério Ceni, referente à multa rescisória do treinador pela sua demissão do comando do time.

Recomendados

A confusão também deve ser levada ao Conselho Deliberativo do São Paulo. Se isso acontecer, será o segundo processo interno envolvendo Leco e Mauad. Há dois meses, o conselheiro foi denunciado pelo presidente por injúria, calúnia e difamação – tudo por causa de comentários numa rede social em que Mauad insinua que Leco e Ataíde Gil Guerreiro, ex-vice de futebol do clube, expulso por agressão ao ex-presidente Carlos Miguel Aidar, estariam dividindo dinheiro de forma ilegal.

A expulsão de Ataíde foi outro caso recente de agressão nos bastidores do São Paulo. Ele e Aidar, ambos conselheiros, foram expulsos no ano passado do Conselho Deliberativo do clube. Aidar, por denúncias de irregularidade em sua gestão; e Ataíde, por ter sido denunciado por tentar enforcar o presidente um ano antes, durante uma reunião da diretoria em um hotel.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos