Esporte

Cuca busca inspiração para alcançar o Corinthians e levar Palmeiras a mais um título brasileiro

Gil Guzzo/Folhapress

São 13 pontos de diferença do Palmeiras, quarto colocado, para o líder Corinthians. Mas quem disse que os palmeirenses desistiram do Campeonato Brasileiro? Embalado com os últimos resultados, o técnico Cuca faz as contas para alcançar o topo e levar mais uma taça para casa.

ANÚNCIO

E ele tem experiência nisso. Em 2009, Cuca dirigia o Fluminense e o time carioca aparecia na projeção dos matemáticos com 99% de chance de ser rebaixado, mas reagiu e, nas últimas 11 rodadas ganhou oito partidas e empatou três, escapando da queda de forma heroica.

Além do Timão, estão na frente do Palmeiras o Santos (3º, com 41 pontos) e Grêmio (2º, com 43 pontos). E o Verdão tem confronto direto com todos ainda nesse segundo turno.

Recomendados

Porém…
Naquele mesmo ano houve uma situação inversa para o próprio Palmeiras. Há 15 rodadas do fim, o time liderava com 13 pontos de vantagem sobre o Flamengo, que acabou campeão. Em 2017, a desvantagem do Verdão para o Timão é igual e exatamente na mesma rodada da competição.

A expectativa de Cuca é que o Palmeiras tenha seis vitórias consecutivas no campeonato. A primeira já foi, contra o Coritiba, na última segunda-feira. Agora restam os próximos cinco duelos, contra Fluminense (fora), Santos (casa), Bahia (casa), Atlético-GO (fora) e Ponte Preta (casa).  

Tags

Últimas Notícias