Esporte

Josef Newgarden é o campeão da Fórmula Indy 2017

Com seis temporadas e 26 anos, o norte-americano Josef Newgarden é o mais novo campeão da Fórmula Indy. O garoto-prodígio conseguiu o título chegando em segundo lugar no Grande Prêmio de Sonoma, realizado ontem. A vitória da prova ficou com o francês Simon Pagenaud, campeão do ano passado, e que nesse ano terminou em segundo no campeonato.

O brasileiro Helio Castroneves entrou na prova em terceiro na classificação e com chances reais de título, mas não fez uma boa corrida, terminou em quinto e na quarta colocação do Mundial. Scott Dixon, da Chip Ganassi, terminou em quarto na prova e terceiro no campeonato.

Menino de ouro
O ano foi mesmo especial. Newgarden venceu quatro provas em 2017, das sete conquistadas nos seis anos de categoria. Ontem, em Sonoma, ele disputou sua centésima corrida na Fórmula Indy. Isso tudo em sua estreia na grande equipe Penske, a mesma de Pagenaud, Will Power e Castroneves.

Recomendados

Uma curiosidade é que um norte-americano voltou a vencer na Indy, algo que não acontecia desde 2012, com Ryan Hunter-Ray. Além disso, ele foi o mais jovem americano a conquistar a categoria

Castroneves pode deixar a Indy no ano que vem
O futuro de Helio Castroneves no automobilismo será anunciado nessa semana. E ele não deve ser na Indy.

Como anunciado em julho, o piloto vai continuar trabalhando na Penske, mas ele seria o principal nome da equipe em outro campeonato, o SportsCar, de protótipos.

A ideia é que Helio participaria também das 500 Milhas de Indianápolis, prova que já venceu por três vezes.

Quem vai mudar também é Tony Kanaan, mas não de categoria. O piloto da Chip Ganassi vai para a pequena AJ Foyt em 2018, que está em fase de restruturação. A marca espera que o brasileiro seja o símbolo de uma nova e boa fase na Indy. 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos