Newgarden faz a pole na última prova da Indy em 2017

Por band.com.br
Newgarden comemora a pole position (Foto: Chris Owens/Indy)
Newgarden faz a pole na última prova da Indy em 2017

Líder da Fórmula Indy, o norte-americano Josef Newgarden fez a pole position e largará na primeira posição do Grande Prêmio de Sonoma, prova que encerra a temporada 2017. Com marca de 1min15s521, o piloto de 26 anos ainda bateu o recorde da pista. O Bandsports transmite a decisão ao vivo neste domingo, a partir das 19h.

A Penske dominou o treino classificatório e vai largar nas quatro primeiras posições do grid. Após Newgarden, vêm o australiano Will Power, o francês Simon Pagenaud e o brasileiro Helio Castroneves.

Helinho é o terceiro colocado na classificação geral da Indy, com 538 pontos, e ainda sonha com o título. Newgarden tem 560 pontos e é seguido de perto pelo neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, com 557 pontos. Dixon sairá na sexta posição no GP de Sonoma.

Por ser a última prova da temporada, Sonoma tem a pontuação dobrada. Ou seja, a vitória vale 100 pontos na classificação. O segundo ganha 80. O terceiro, 70. E assim por diante. Há ainda bônus por pole position (um ponto), liderar ao menos uma volta (um ponto) e liderar a maior quantidade de voltas (dois pontos).

Em sua corrida de despedida da equipe Ganassi, Tony Kanaan, o outro brasileiro na categoria, largará na 12ª colocação. Kanaan é o nono na classificação geral, com 375 pontos, e não tem chance de título.

Veja abaixo o grid de largada completo:

tabela
Loading...
Revisa el siguiente artículo