Corinthians bobeia e cede empate ao Racing

Por band.com.br
Leonardo Benassatto/Reuters
Corinthians bobeia e cede empate ao Racing

Tentando retomar a boa fase, após três derrotas nos últimos quatro jogos, o Corinthians recebeu na noite desta quarta-feira, em sua arena, o Racing, da Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de um bom primeiro tempo, o Timão caiu de rendimento e acabou cedendo o empate. Com o 1 a 1, os argentinos jogam por um empate sem gols na partida de volta para se classificarem.

A partida começou muito disputada, com as duas equipes marcando pressão tentando forçar o erro do adversário, mas nos 15 primeiros minutos, quase nenhuma chance de gol foi criada.

O Racing chegou a ter mais posse de bola que o Corinthians, mas não demorou muito para o Timão tomar o controle da partida. Aos 27 minutos, em ataque pela esquerda, Marciel cruzou na cabeça de Rodriguinho que cabeceou como manda o figurino, para o chão, mas a bola pingou e bateu no travessão.

Dois minutos depois, no entanto, o gol veio. Novamente explorando o lado esquerdo, Marciel avançou ate a área e rolou para trás, Maycon apareceu e deu um leve toque, talvez buscando Jô no meio da área, mas a bola passou por todo mundo e morreu no cantinho do gol argentino.

Em pouco tempo depois do gol, o Corinthians chegou mais três vezes ao gol do Racing, mas não conseguiu colocar a bola na rede e levou a vantagem mínima para o vestiário.

No segundo tempo, o Corinthians quase fez o segundo gol com cerca de 20 segundos de bola rolando. Fagner cruzou, a zaga argentina tirou mal e a bola sobrou para Romero, que ficou na cara do goleiro Musso, que acabou fazendo uma boa defesa.

O Racing tentou adotar uma postura mais ofensiva, e levou perigo em dois lances ainda no começo da segunda etapa. O time argentino era melhor no jogo, mas aos 12 minutos perdeu seu goleiro titular que sentiu lesão na coxa. Com mais presença no ataque, o Racing dava espaços para o Corinthians contra-atacar, jogando do jeito que gosta, e assim quase veio o segundo aos 15 minutos com Romero, que passou bem pelo zagueiro, mas acabou cruzando muito mal.

Aos 24 minutos, o goleiro reserva do Racing fez uma grande defesa em cabeçada de Maycon, mas o Corinthians tinha diminuído o ritmo, e aos 30 minutos o time argentino chegou ao empate. Lisandro López chutou da entrada da área e Cássio defendeu, mas deu o rebote nos pés de Triverio, que não teve trabalho pra empurrar pras redes.

O Corinthians saiu em busca do segundo gol, e dava espaços para o Racing também. Aos 35 minutos Fagner avançou livre e chutou forte, mas o goleiro Gomez fez a defesa em dois tempos. Os argentinos sentiam o bom momento e chegavam com perigo ao gol de Cássio. O jogo foi tenso nos minutos finais, mas o placar se manteve e o Timão terá que vencer na Argentina para avançar na competição.

Loading...
Revisa el siguiente artículo