Esporte

Corinthians com a chance de abrir 10 pontos de vantagem na ponta

Marquinhos Gabriel será titular em Santa Catarina | Ale Meirelles/Brazil Photo Press/Folhapress

A derrota para o Vitória no último sábado, em Itaquera, não deixou exatamente a torcida do Corinthians preocupada. Isso porque os rivais mais próximos não venceram seus jogos e a vantagem alvinegra na ponta do Campeonato Brasileiro pouco mudou – foi de 8 para 7 pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado.

ANÚNCIO

Se não está mais invicto na competição, o time comandado por Fábio Carille tem nesta quarta, às 19h30, a chance de deixar sua folga na liderança ainda maior. Vai até a Arena Condá encarar a Chapecoense, em jogo adiado da 20ª rodada, e pode deixar Santa Catarina com 10 pontos de vantagem se conseguir a vitória.

Para o duelo, porém, o Timão terá novidades na equipe titular: Léo Santos, Moisés e Marquinhos Gabriel começam jogando.

Recomendados

O treinador confirmou as mudanças, sendo que duas delas por questões médicas. Na defesa, o zagueiro Balbuena e o lateral Guilherme Arana estão lesionados. Já a entrada de Marquinhos no lugar de Clayson foi por opção técnica. O meia Jadson, que ainda se recupera de fratura em duas costelas, sequer foi relacionado. 

Desta forma, o time que inicia o confronto com a Chape tem: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.

Mancini pede desculpas

O técnico do Vitória, Vagner Mancini, entrou em contato com o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e com o repórter Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirantes, para se desculpar pela polêmica do último final de semana.

Após a vitória da equipe baiana em Itaquera, ele discutiu com o jornalista e depois teve vazada uma mensagem de áudio enviada a amigos. Na gravação, ele exalta o fato de ter dado “uma patada num corintiano babaca”.

O técnico ainda emitiu uma nota de desculpas. “À torcida do Corinthians, meu sentimento sempre foi e será de máximo respeito. Em momento algum quis insultar o Corinthians e seus torcedores. Por isso, liguei para o presidente do clube, Roberto de Andrade. Também fiz questão de ligar para o Felipe Garraffa e me desculpar pelo que foi dito no áudio vazado”, diz trecho do comunicado.

Tags

Últimas Notícias