Esporte

Milton Mendes é demitido do Vasco

Milton Mendes não é mais técnico do Vasco. O treinador foi demitido nesta segunda-feira (aniversário do clube) após mais uma derrota, para o Bahia, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Milton não resistiu após o quinto jogo sem vitória, sequência que fez a equipe desabar do G-6 para a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento e a dois pontos do primeiro da degola, o São Paulo (25 contra 23). O auxiliar Valdir Bigode, ex-jogador do clube, assume interinamente.

O treinador chegou à Colina em março, ainda no Campeonato Carioca, para substituir Cristóvão Borges. Desde então, foram 27 jogos, com 11 vitórias, 10 derrotas e seis empates.

Recomendados

Nesta segunda, no desembarque da delegação vascaína no aeroporto do Galeão, técnico e jogadores foram recebidos com protestos de torcedores, entre ofensas e xingamentos.

Zé Ricardo

Alguns nomes já estão sendo especulados. Jorginho, que deixou o clube no fim do ano passado, é um deles, mas os problemas de relacionamento com o vice de Futebol Eurico Brandão, o Euriquinho, filho de Eurico Miranda, deixam qualquer acerto mais difícil. Mas, surpreendentemente, quem aparece com mais força é Zé Ricardo, que acaba de ser demitido do rival Flamengo.

Em complicada situação financeira, o clube não tem condições de contratar um técnico de ponta. Com isso, o ex-rubro-negro desponta como um dos favoritos. Além disso, pesa o fato de Zé Ricardo ter trabalhado no futsal do Vasco na década de 1990.

Seja quem for o substituto, deve chegar durante a semana. E a estreia já seria uma batalha duríssima no clássico com o Fluminense, no próximo sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Dependendo da combinação de resultados, o Vasco pode entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos