Esporte

Marcelo e Neymar vão brigar pelo título de melhor do mundo

Marcelo e Neymar são os únicos brasileiros indicados pela Fifa para o prêmio de melhor jogador do mundo Billie Weiss/Getty Images

A Fifa anunciou a lista dos 24 candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo e apontou dois brasileiros entre os indicados: o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Neymar, que recentemente trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain.

ANÚNCIO

Marcelo foi um dos destaques do Real Madrid que dominou o futebol europeu na última temporada, com os títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Já Neymar também era um dos principais jogadores do Barça com participações decisivas. Além disso, ambos são titulares da Seleção Brasileira já classificada à Copa de 2018.

Dessa relação, definida por uma comissão da Fifa, vão sair os três finalistas da premiação. Eles serão determinados por meio dos votos de treinadores de seleções nacionais, seus capitães, jornalistas e torcedores. A votação vai até 7 de setembro. No mesmo mês serão divulgadas as listas com os três finalistas de todas as categorias.

Recomendados

De acordo com a entidade máxima do futebol, o prêmio tem como período de avaliação de 20 de novembro de 2016 até 2 de julho de 2017.

Esta será a segunda edição da premiação depois da separação entre o prêmio da Fifa com a tradicional Bola de Ouro, entregue pela revista “France Football” – parceira da entidade desde 2010. O acordo terminou no ano passado, e o prêmio passou a se chamar Fifa the Best (Melhor da Fifa). Cristiano Ronaldo é o atual vencedor e favorito deste ano.

Sem brasileiras
A Fifa também apontou as indicadas ao prêmio de melhor jogadora. E o Brasil não tem nenhuma concorrente em uma premiação que foi dominada por vários anos pela craque Marta. Dessa vez, porém, nem ela foi lembrada.

Tite na briga: melhor técnico
Decisivo para a Seleção Brasileira se classificar antecipadamente à Copa do Mundo de 2018, Tite teve o seu bom começo à frente da equipe nacional reconhecido pela Fifa, ontem, quando foi um dos 12 nomes indicados ao prêmio de melhor técnico do mundo.

A relação também conta com Massimiliano Allegri, campeão italiano e vice da Liga dos Campeões pela Juventus, Carlo Ancelotti, campeão alemão pelo Bayern de Munique, e Antonio Conte, campeão inglês pelo Chelsea. Os espanhóis Luis Enrique, que deixou o Barcelona, Pep Guardiola, do Manchester City, e os portugueses Leonardo Jardim, campeão francês pelo Monaco, e José Mourinho, campeão da Liga Europa pelo Manchester United, também foram indicados.

 

Tags

Últimas Notícias