Esporte

‘Era Carille’ será longa no Corinthians, prevê presidente

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, foi o convidado do Jogo Aberto, da Band, nesta sexta-feira, e foi sabatinado pelos comentaristas do programa.

O mandatário alvinegro rasgou elogios ao atual técnico do Timão e espera uma longa carreira no clube. «O Fábio Carille tem tudo para ter uma carreira longa no clube. Ele tem uma competência muito grande e o respeito de todos os atletas», disse.

Roberto de Andrade ainda ressaltou que o clube deve melhorar as finanças em 2018. «Ano que vem o Corinthians terá uma vida melhor do que esse ano. Vamos dando os passos devagar», afirmou.

Recomendados

Confira tudo o que rolou na entrevista:

Walter
O São Paulo não fez nenhuma proposta para o Corinthians e estou convicto de que não quero mexer no elenco. Vamos esperar. Todo mundo fala que o São Paulo quer, mas ninguém me procurou. Todo time tem que ter um supergoleiro titular e outro reserva.

Cássio
A gente não pode afirmar, porque eles estão observando outros goleiros. Eu ficaria muito feliz se ele fosse convocado e chegasse à Copa do Mundo. Ele já provou que é decisivo. Quando precisamos de goleiro, o Cássio está lá.

Pablo
Estamos trabalhando. Ontem (quinta-feira) tivemos uma reunião com o Pablo e o seu procurador. Avançamos bastante e estamos próximos de selar a permanência. É que além de acertar com o atleta, temos que fazer em conjunto com o Bordeaux. Estamos fazendo tudo correto. Mas estou muito confiante que dará certo.

Contratações
O Corinthians está sempre aberto a bons negócios. Se aparecer alguma oportunidade, de jogador útil ao clube… Fora isso, não estamos tratando de nenhuma contratação, nem de sair e nem para chegar.

Impeachment
Por vontade própria, não. O que fico chateado é que sempre tratei e trato o Corinthians com mais carinho e preocupação que a minha vida. E você vê meia dúzia de pessoas com ato político querendo te derrubar. Chateia, mas fortalece, porque nunca cometi uma irregularidade. Acertar e errar faz parte. Graças a Deus conseguimos mostrar que não houve nenhuma irregularidade. Mostramos que não existe maldade e dolo ao clube.

Carille na China?
O Carille me disse que foi procurado por um procurador, mas ele não evoluiu na conversa. Foi só isso. Ele não sabe nem o clube, porque a conversa foi rápida. Perguntaram se tinha interesse e ele falou que não. A ideia dele é permanecer no clube até quando o clube quiser.

Treinadores
Nós já fizemos isso na chegada do Tite, em 2010. Ele ficou até o final de 2013. Depois, quando assumi em 2015, convidei novamente. O Fábio tem tudo para ter uma carreira longa no clube, tem uma competência muito grande. Ele tem o respeito de todos os atletas.

Próxima eleição
Quem tentou me derrubar não será candidato. Sou de um grupo político que está no clube desde 2007. Política existe ataques, mentiras, mas é só o torcedor olhar e ver o que o Corinthians ganhou nos últimos dez anos. Não sabemos quem será o nosso candidato, mas vou apoiá-lo. Eu não quero ser candidato.

Momento mais difícil
Momento difícil é o dia que eu assumir até a hora de ir embora. O Corinthians não tem facilidade. Mas não fui eu que criei o contrato da Omni, eu tentei mudar, mas só se muda se uma das partes quiser. Como acaba em 2019, o presidente que faça um contrato melhor. Sobre o impeachment, foi uma jogada política. Uma coisa baixa. É muito claro. Eu jamais assinaria um papel sem ser presidente, a data que estava errada. Mas isso já passou e faz parte.

Mudanças de técnicos
Jamais alguém vai falar não para o Corinthians. Jogador, treinador, o que for. Eles largam o que tiver fazendo. O Guto Ferreira nunca foi chamado. O único que chamei foi o Sylvinho, que não tinha como se transferir por causa do momento de vida. Quem não quer ser treinador do Corinthians? Todo mundo aceita pensando que vai dar certo. No momento que o Tite saiu, o nome do Cristóvão surgiu e todo mundo gostou. Dentro do futebol, eu não escalo, não peço para colocar jogador. Meu papel é manter o melhor ambiente para todo mundo trabalhar. Divido as minhas obrigações. Todos concordaram com o nome do Cristóvão. O time oscilou bastante e resolvemos mudar. A gente já sabia que o Carille era competente. A única coisa que eu pedi ao Cristóvão e ao Oswaldo é que ouvissem o Carille. Com a recusa do Sylvinho, já está praticamente definido (o Carille). Acho que nem ele esperava isso. Ninguém esperava. Mas ninguém duvidava da capacidade. Que daria resultado, daria, mas não com tanto imediatismo.

Saídas
A única porta de saída dos jogadores é o pagamento da multa contratual. O Corinthians não quer liberar ninguém.

Sequência de empates
A gente sabe das dificuldades do Campeonato Brasileiro. Todo ano começa com no mínimo uns oito clubes para ser campeão, e em nenhum campeonato você vê isso. Todo clube oscila. Se o Corinthians não tivesse na ponta, o empate com o Avaí fora de casa seria normal. Podemos evoluir ainda mais.

Categorias de base
Temos que mudar algumas filosofias no futebol. Algumas coisas são pelo simples fato de serem. Fizemos algumas mudanças. Costumo dizer que, o fato de hoje ter mais jogadores da base, é porque anos atrás o Corinthians tinha o nível de atletas profissionais muito alto. É difícil colocar um menino no time. É só pegar os goleiros da base que estão lá. Como vai tirar o Cássio do gol? Como vai tirar o Fágner. Hoje temos 14 meninos no profissional. O que fizemos foi uma aproximação do profissional com a base, a transição.

Saúde financeira
As empresas a cada dia estão cada vez mais fugindo do futebol, os investimentos estão indo para outras coisas. Tudo relacionado ao futebol a gente tem dificuldade. Enfim, estamos conseguindo um equilíbrio. Ano que vem o Corinthians terá uma vida melhor do que esse ano. Vamos dando os passos devagar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos