Especialista em pênaltis, goleiro Diego Alves troca Valencia por Flamengo

Por Tercio Braga
No total, Diego Alves defendeu 24 de 50 pênaltis no Campeonato Espanhol/Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Especialista em pênaltis, goleiro Diego Alves troca Valencia por Flamengo

O goleiro brasileiro Diego Alves, jogador que defendeu mais pênaltis do que qualquer outro na história do Campeonato Espanhol, encerrou seu período de uma década na Espanha ao deixar o Valencia para se transferir ao Flamengo, informou o clube espanhol neste domingo.

Diego Alves passou seus primeiros quatro anos na Espanha no Almería vindo do Atlético Mineiro, defendendo 12 de 18 pênaltis pela equipe andaluz antes de ir para o Valencia em 2011 por 3 milhões de euros.

Ele consolidou uma reputação de ser um especialista em defender pênaltis ao pegar um disparo de Lionel Messi em sua primeira penalidade com a camisa do Valencia e na temporada passada defendeu dois pênaltis na derrota para o Atletico de Madri, um de Antoine Griezmann e outro de Gabi.

Em setembro, o jogador de 32 anos chegou ao recorde de 17 pênaltis defendidos na primeira divisão espanhola na vitória por 2 a 1 sobre o Leganés, colocando-o à frente do ex-goleiro do Barcelona Andoni Zubizarreta.

Ele bateu outro recorde em abril quando defendeu a cobrança de Cristiano Ronaldo para chegar a seis penalidades defendidas em uma temporada, sofrendo apenas três gols de pênalti ao longo da campanha.

No total, ele defendeu 24 de 50 pênaltis no Campeonato Espanhol, sofrendo 24 gols em cobranças de penalidades, ao passo que duas cobranças foram para fora.

O Valencia anunciou a saída de Diego Alves em um breve comunicado em seu site oficial dizendo: “O Valencia fechou um acordo com o Flamengo no domingo para a transferência definitiva dos direitos do goleiro Diego Alves para o clube brasileiro”.

De acordo com relatos na Espanha, o Flamengo assinou com Diego Alves um contrato de quatro anos por menos de 500 mil euros.

Loading...
Revisa el siguiente artículo