Esporte

Botafogo vence o Sport e entra no G-6 do Brasileirão

O Botafogo está no G-6 do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Sport, por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Engenhão, no encerramento da 14ª rodada da competição, o Alvinegro saltou da 11ª para a sexta posição, com 22 pontos, confirmando a ótima fase do time, que segue vivo também na Libertadores e na Copa do Brasil.

Na próxima rodada o Glorioso enfrenta o Atlético-PR, quinta-feira, às 21h, na Arena da Baixada. O time pernambucano, do técnico Vanderlei Luxemburgo, não perdia havia cinco jogos e vinha de quatro vitórias consecutivas no Brasileiro.

Rodrigo Lindoso, de cabeça, abriu o placar para o Botafogo logo a um minuto de jogo. A festa alvinegra na arquibancada não durou muito. Aos 8 minutos, Rithely aproveitou rebote de Jefferson, após falta batida por Diego Souza e igualou tudo para o rubro-negro pernambucano no Engenhão.

Recomendados

O gol da vitória saiu no segundo tempo dos pés de Guilherme, que substituiu Marcos Vinícios aos 18 minutos e deixou sua marca aos 24, num chute cruzado.

Cinco minutos depois, João Paulo acerto o travessão.  O Sport tentou pressionar no final mas, com calma e valorizando a posse de bola, o Alvinegro garantiu a importante vitória.

Esse foi o terceiro encontro entre as duas equipes este ano. Pela Copa do Brasil, o Botafogo eliminou os pernambucanos com uma vitória por 2 a 1 no Engenhão e um empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro, na partida de volta.

Tite

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, assistiu ao jogo e falou sobre uma possível convocação do goleiro Jefferson: “Dá tempo para todo mundo (ser convocado). Esse é o recado a todos os jogadores”, disse o treinador.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos