Barça pode oferecer mais de 40 milhões de euros por Paulinho

Por Tercio Braga
Paulinho é prioridade para o Barcelona/Buda Mendes/Getty Images
Barça pode oferecer mais de 40 milhões de euros por Paulinho

Após ter sua primeira proposta por Paulinho rejeitada pelo Guangzhou Evergrande, o Barcelona já prepara uma nova investida pelo volante brasileiro. Os valores desse nova oferta podem ultrapassar os 40 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões), que é o da multa rescisória do atleta com o clube chinês.

Paulinho é prioridade para o Barcelona, que não trabalha com um plano B para caso a negociação com os chineses não dê certo, mas o clube catalão também não quer fazer loucuras financeiras.

Por isso, a nova oferta, de acordo com o Sport, seria de 30 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões) e só ultrapassaria os 40 milhões de euros em caso de variáveis previstas em contrato que Paulinho teria que atingir com a camisa do Barça, como um certo número de partidas ou gols marcados.

O Barcelona estaria convencido que essa nova proposta iria mostrar ao presidente do clube chinês a seriedade com que os catalães tratam o negócio. Isso porque Xu Jiayin, mandatário do Guangzhou, se irritou com a maneira que o Barça fez sua primeira investida.

Felipão, técnico do time chinês, também já deu declarações de que não está preocupado com o futuro de Paulinho. A verdade é que se o Barcelona pagar os 40 milhões de euros da multa rescisória, o Guangzhou nada pode fazer, mas o sentimento catalão é que tudo será resolvido com um acordo que satisfaça a necessidades de todos os envolvidos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo