Esporte

FIA vai reexaminar acidente entre Vettel e Hamilton no GP do Azerbaijão

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) irá reexaminar a batida ocorrida no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, no domingo, entre Sebastian Vettel (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) e pode tomar medidas adicionais, informou a entidade nesta quarta-feira.

Os fiscais da corrida impuseram penalização stop-go de 10 segundos a Vettel, atual líder do campeonato, depois que o alemão bateu na traseira do carro de Hamilton e depois jogou as rodas de sua Ferrari sobre a Mercedes do adversário enquanto ambos esperavam o retorno do safety car para os boxes.

Alguns analistas consideraram que Vettel recebeu uma punição muito leve pelo que consideraram uma «briga de trânsito», uma vez que Vettel acabou terminando a prova à frente de Hamilton e ampliou sua liderança para 14 pontos.

Recomendados

Vettel acusou Hamilton de prejudicá-lo ao desacelerar de repente, mas a FIA informou no domingo que dados mostraram que o britânico «manteve velocidade consistente e se comportou da mesma forma nessa ocasião do que em outras relargadas durante a corrida»

Vídeos em inglês

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos