Esporte

Com arena cedida para o vôlei, Atlético-PR pega o Santos no Durival de Britto

Sem acordo com o Coritiba, o Atlético-PR confirmou nesta quarta-feira que o duelo diante do Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores, acontecerá no Durival de Britto. O clube utilizará o estádio do rival Paraná na partida que vai ser disputada na próxima quarta-feira, às 19h15.

Diante da impossibilidade de atuar em sua casa, a Arena da Baixada, o Atlético-PR tentou um acordo com o Coritiba para jogar no Couto Pereira, mas viu a solicitação de aluguel do estádio ser negada pelo arquirrival, que alegou a necessidade de plantio de grama de inverno no campo justamente no período da partida.

Em resposta, o Atlético-PR emitiu uma nota acusando o Coritiba de descumprir um contrato firmado pelas duas equipes em 2015, que previa a cessão recíproca de seus estádios em casos como este, e chegou a ameaçar entrar com uma ação contra o rival. Mas diante do pouco tempo hábil, desistiu do Couto Pereira.

Recomendados

A solução, então, foi voltar-se para o Durival de Britto. E depois de uma rápida negociação, Atlético-PR e Paraná chegaram a um acordo para a utilização do estádio.

A Arena da Baixada não poderá ser utilizada por conta da disputa da fase final da Liga Mundial. A competição está marcada para acontecer entre os dias 4 e 8 de julho e a estrutura para a disputa já está sendo montada no estádio.

 

Conmebol amplia prazo para trocas nos inscritos na Libertadores e Sul-Americana

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu alterar mais uma vez as suas regras para inscrição de jogadores nas Copas Libertadores e Sul-Americana. Após ampliar as trocas de jogadores para seis, a entidade também optou por prolongar o prazo para a substituição dos atletas nas listas de inscritos.

Na última semana, a Conmebol já havia anunciado que os clubes poderiam trocar seis jogadores em sua relação, três a mais do que a permissão inicial, para as oitavas de final da Libertadores e a segunda fase da Sul-Americana. Agora, no fim da noite de terça-feira, o conselho da entidade decidiu que essas mudanças poderão ser feitas até 48 horas antes do início do jogo de volta dessas fases da competição.

Isso significa que os clubes brasileiros envolvidos na Libertadores passarão a ter mais de um mês para reforçar os seus elencos visando a sequência da competição. Afinal, os jogos de volta das séries pelas oitavas de final envolvendo Atlético Mineiro, Palmeiras e Grêmio serão disputadas apenas em 9 de agosto, enquanto Santos, Atlético Paranaense e Botafogo só vão entrar em campo no dia seguinte.

Na Copa Sul-Americana, que teve a sua segunda fase iniciada na última terça-feira, o prazo para inscrição de jogadores também se tornou consideravelmente mais longo. Na segunda fase, a partida de volta da Chapecoense será em 25 de julho, Corinthians, Ponte Preta e Fluminense vão jogar no dia 26, o Sport atuará no dia 27 e o Flamengo jogará em 9 de agosto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos