Esporte

Ponte Preta derrota o Cruzeiro e volta a encostar no G-6

Com ótima partida de Lucca, a Ponte Preta fez o dever de casa e venceu o Cruzeiro no Moisés Lucarelli por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Lucca, que sofreu um pênalti e converteu em gol ainda na primeira etapa. O jogo também contou com boas atuações de Nino Paraíba e Marlon.

Com o resultado, a equipe campineira subiu duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro e agora é a 7ª colocada. Já os mineiros caíram quatro posições e amargam agora  a 12ª posição do Brasileirão. A partida, alias, marcou a estreia de Sassá, novo reforço do time Celeste. O atacante, entretanto, não conseguiu mudar a história do confronto.

O JOGO

Recomendados

A primeira etapa do jogo foi sonolenta. O time da casa tinha a maior posse de bola e conduzia o jogo, mas não conseguia armar nenhuma jogada. O Cruzeiro também era devagar e encaixava alguns contra-ataques, mas com pouca velocidade.

Aos poucos a Macaca começou a perder o controle da partida e o Cruzeiro então aproveitou. Com dois pontas rápidos, o time Celeste apostava nas jogadas verticais e começava assustar. Mesmo com mais volume de jogo, os visitantes não faziam uma boa partida e o jogo seguiu truncado até os 36 minutos. Após receber lançamento, Lucca invadiu a área sozinho e foi derrubado. O mesmo atleta bateu e marcou o primeiro gol do jogo. A partir dai o Cruzeiro ficou perdido e a Macaca levou a vantagem para o vestiário.

Na segunda etapa Mano Menezes mexeu no time e a Raposa ficou mais agressiva. Mas a Ponte se armou bem e saiu muito bem nos contra-ataques. Aranha precisou intervir em algumas situações, porém no final os donos da casa saíram vencedores no Moisés Lucarelli.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos