Empresário de Lucão espera reunião com São Paulo para definir saída

Por band.com.br e Estadão Conteúdo
Lucão está de saída do São Paulo - Rubens Chiri/Site São Paulo
Empresário de Lucão espera reunião com São Paulo para definir saída

A saída de Lucão, do São Paulo, é questão de alguns dias. Jeferson Silva, tio e empresário do jogador, aguarda apenas um telefonema da diretoria do Tricolor para definir saída.

“O São Paulo não me passou nenhuma proposta ainda. Estou aguardando um retorno da diretoria para definirmos a situação do Lucão”, disse Jeferson Silva, em entrevista ao Portal da Band.

Na opinião do empresário, o zagueiro tem remotas chances de continuar no clube. “Pelas declarações da diretoria pela imprensa, não tenho mais nada do que falar. O Marco Aurélio Cunha já falou muito. Para um bom entendedor, Lucão não vai ficar. Temos que analisar e ver os erros”.

Após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, domingo, no Morumbi, o zagueiro deu uma declaração irônica sobre ir embora em breve do clube.

“Eles (torcida) sempre pegam muito no pé. Eu era um dos únicos que não podia errar hoje, mas fui infeliz no lance. Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora”.

No jogo de domingo, Lucão falhou no primeiro gol marcado por Cazares e deu um passe de presente para Rafael Moura.

Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni também lamentou as declarações do zagueiro.

O jogador de 21 anos fez 92 jogos e quatro gols pelo São Paulo. Foi promovido ao time profissional em 2013 pelo então técnico Paulo Autuori.

Ceni chegou a dizer que havia receio de escalar Lucão em jogos no Morumbi, por conta da reação da torcida.

São Paulo rejeita manter descontentes

O São Paulo não quer saber de jogador descontente em seu elenco. O diretor executivo de futebol, Vinicius Pinotti, disse que não pretende segurar atleta que tem proposta e prefere ser negociado. "O São Paulo não segura quem não quer ficar aqui", avisou o dirigente, que ainda falou sobre todos os jogadores que são especulados no clube e fora dele.

"O Maicon se insere no procedimento que acabei de falar. Conversei com o jogador, que manifestou a vontade de voltar à Europa. Não tem nada fechado, mas existe negociação em andamento", afirmou o dirigente, se referindo à oferta do Galatasaray, da Turquia, por 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões).

Quem também está perto de sair é o zagueiro Lucão. "Ele manifestou publicamente a vontade de deixar o São Paulo. Ele tem seis jogos e se chegar proposta não vamos dificultar a saída dele. Não queremos jogador que não queira atuar aqui", explicou. A tendência é que o jogador não seja relacionado para enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira.

Ele também falou de outros jogadores que não têm propostas e citou Wesley, Buffarini e Junior Tavares. Quanto a Thiago Mendes, disse que houve apenas uma sondagem. E falou sobre outros dois. "O Rodrigo Caio não temos intenção de vendê-lo, é jogador de seleção e faz parte do nosso projeto esportivo. Já no caso do Centurión, o Boca tem o prazo até dia 30 para se posicionar. Por enquanto não tenho nada concreto", resumiu.

Loading...
Revisa el siguiente artículo