Esporte

Fotógrafo se machuca ao registrar acidente na Indy 500

O britânico Jay Howard e o neozelandês Scott Dixon se envolveram em uma batida que assustou todos que estavam assistindo à 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Por sorte, Dixon, cujo carro decolou após ser atingido pelo do rival, saiu andando assim que o veículo parou.

No fim das contas, o maior lesionado com o acidente foi o fotógrafo Ron Graphman, que cobria a prova pelo site Indy Star. Ele registrou a batida e acabou se machucando de forma leve ao desviar dos pedações do carro de Dixon.

“No momento em que ele estava batendo na grade, um monte de detritos estava passando pela grade e vindo na minha direção. Enquanto eu levantava minha mão para me proteger, eu instintivamente me joguei no chão. Assim eu torci minhas costas, machuquei o nervo e estirei meu músculo”, relatou ao Indy Star.

Ron Graphman também falou do momento em que registrou as imagens da batida. Segundo o fotógrafo, ele focou sempre no carro de Jay Howard.

Recomendados

“Eu vi o 77 balançando. Nesse momento, eu pego a câmera e começo a acompanhar ele pela lente. Eu fiquei focado no que girou primeiro. Eu não tenho visão periférica pela lente, então eu foquei em um carro”, explicou.

A prova foi vencida pelo japonês Takuma Sato, da Andretti, que levou a melhor sobre o brasileiro Helio Castroneves, da Penske. O inesperado triunfo inclusive levou à loucura o narrador da televisão do Japão que transmitiu a prova.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos