Esporte

Campinas representará o Brasil no torneio mundial de futebol amador do Neymar

Os garotos da equipe «Bronks», de Campinas, venceram a etapa brasileira do Neymar Jr’s Five, o maior campeonato de futebol amador do mundo, que aconteceu neste domingo (28) na cidade de Salvador (BA).

A final foi contra os «Leões do Norte», do Macapá (AP), que chegaram ao mata-mata da competição como favoritos, já que haviam ganhado todos os jogos da primeira fase, e sem levar nenhum gol.

As regras do torneio são simples: são cinco jogadores de cada lado, não tem goleiro e, cada vez que um time faz gol, o outro perde um jogador. Ganha quem eliminar todo o time adversário ou tiver feito mais gols em 10 minutos.

Recomendados

Leia mais:
Descontração e jogo sério: veja como foi a etapa baiana do torneio de futebol amador do Neymar

O clima foi de descontração durante todo o torneio: tinha funk remixado ao fundo e um locutor que fazia uma piada atrás da outra para agitar o público. Ainda assim, a decisão foi tensa e disputadíssima. Após 2 a 2 no tempo regulamentar, o campeão nacional só foi definido nos pênaltis. Assista à comemoração:

 

Agora, o time do interior de São Paulo representará o Brasil na final Mundial do torneio, que acontecerá em julho na Praia Grande (SP). O vencedor irá para Barcelona para conhecer o próprio Neymar e assistir a uma partida no Camp Nou.

Emocionado com a conquista, César Silva (26), capitão dos «Bronks»,  já projeta como será a próxima fase:

 

«A expectativa para o Mundial é única. É um sonho de criança, independentemente do torneio. É um campeonato mundial e a gente vai representar o Brasil da melhor forma possível».

Os «Bronks» e os «Bronk’s»

Apesar de ter ganhado o título nacional representando Campinas, os Bronks, na verdade, são da cidade de Guarulhos. Acontece que, a equipe era tão grande e tão unida há tantos anos, que optou por inscrever duas equipes na competição deste ano. Uma por São Paulo e outra por Campinas. Os dois times venceram as etapas regionais e chegaram até as semifinais do torneio nacional. O «Bronk’s» de São Paulo perderam para os «Leões do Norte» na semi, mas viram os seus companheiros chegarem à final e vibraram muito com a vitória.

Jonhatan Silva, (26), um dos jogadores dos «Bronks»que foram campeões, explica:

«A gente chegou com o intuito de ter os dois times na final porque, além da qualidade e do nosso potencial, que a gente conhece, nós sabíamos que era difícil. Sabíamos que viria para cá os melhores de cada região. Por um impasse não foram os dois times para a final, que era o que a gente queria. Quase aconteceu. Foi nos pênaltis, foi sofrido, mas a gente conseguiu», comemora.

Agora o foco é no Mundial. Com uma equipe tão unida, o Brasil tem chance de conquistar o bicampeonato. Ano passado, os meninos do Anjos da Bola, do Rio de Janeiro, venceram a disputa.

A convite da Red Bull, o Metro Jornal acompanhou a competição.

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos