Esporte

Descontração e jogo sério: veja como foi a etapa baiana do torneio de futebol amador do Neymar

Carolina Garcia/Metro Jornal

O dia foi inteiro de chuva. E ainda assim o clima era o melhor possível. Descontração, piadas, embaixadinhas… mas, claro, jogo sério!

ANÚNCIO

A final estadual do Neymar Jr’s Five Red Bull, que aconteceu neste sábado (27) na cidade de Salvador, reuniu 49 equipes em busca de uma vaga na final nacional, que será neste domingo (28), também na capital baiana.

E a disputa foi emocionante. Com as duas semifinais e a final sendo decididas nos pênaltis, o «Profís 2.0» venceu e conquistou o bicampeonato.

Recomendados

Veja a comemoração do título:

Lucas Santos Alves (24),  um dos jogadores da equipe campeã, falou que a vaga na etapa nacional foi mais complicada que no ano passado. «Com certeza foi mais difícil. Em 2016 a semifinal e a final nós vencemos por 5 a 0. Esse ano as duas partidas foram nos pênaltis e foram sofridas».

Sobre a final nacional, que acontece neste domingo em Salvador, ele foi humilde:

«Como nós observamos no ano passado, o futebol é muito nivelado, então não tem essa coisa de favoritismo. O futebol se resolve dentro das quatro linhas».

Humildade, entretanto, não necessariamente era a palavra da vez no torneio. Equipes com os nomes de «Joga Fácil», «Makina F.C.» «Joga Bonito» e «Diretoria F.C.» marcaram presença e, de fato, apresentaram um futebol de alto nível.

A «marra» de muitos atletas também chamou a atenção. Mas tudo isso em um clima amistoso e de tranquilidade.

Neste domingo tem a final nacional do torneio, que será no estacionamento do Salvador Shopping, a partir das 14h.

Serviço:

Local: Salvador Shopping (Endereço: Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores, Salvador – BA)
Entrada de imprensa e público: Acesso pelo estacionamento do Piso L1, próximo ao Bompreço
Valor: Evento gratuito

Tags

Últimas Notícias