Esporte

Destaque no São Paulo, Calleri é dispensado pelo West Ham

Calleri fez apenas um gol pelo West Ham Mark Thompson/Getty Images

O argentino Jonathan Calleri não continuará no West Ham. Nesta quinta-feira, o clube londrino anunciou que não renovará o contrato de empréstimo do atacante de 23 anos, válido até o meio deste ano. Assim, o jogador deixará a equipe como uma das grandes decepções da temporada.

ANÚNCIO

Depois de se destacar no São Paulo no início do ano passado, Calleri assinou contrato de empréstimo válido por uma temporada com o West Ham. A esperança de gols do clube inglês, no entanto, logo se transformou em decepção. Durante o ano que por lá ficou, o atacante balançou a rede somente uma vez nos 19 jogos que disputou.

Calleri sofreu com a falta de espaço e não se adaptou. No início de 2017, chegou-se a especular uma possível volta para o São Paulo e ele próprio manifestou o interesse de vestir as cores do clube novamente, mas o interesse não se concretizou e o time paulista, então, acertou com outro argentino, Lucas Pratto.

Recomendados

Diante da saída do West Ham, a torcida do São Paulo se animou novamente e passou a pedir a contratação do atacante, que marcou 16 gols em 31 partidas pelo clube. Mas nem o time paulista, que tem Pratto no elenco, e nem os empresários, que veem o futebol europeu como uma vitrine para o jogador, querem o retorno de Calleri ao Brasil.

Desta forma, o jogador está com futuro incerto no futebol. Oficialmente, ele pertence ao Deportivo Maldonado, pequeno clube do futebol uruguaio controlado por empresários pelo qual foi registrado, mas é certo que não atuará por lá. A tendência é que seus agentes busquem um novo destino para ele na Europa, mesmo que em um time de menor expressão.

Outro atleta que teve o destino definido pelo West Ham e ficou sem clube nesta quinta-feira foi o lateral Alvaro Arbeloa. O experiente espanhol de 34 anos, com passagens por Liverpool e Real Madrid, também decepcionou nesta temporada e não terá renovado o contrato de empréstimo, que tinha validade até o meio do ano.

Tags

Últimas Notícias