Esporte

Palmeiras cai para Chapecoense e perde 1ª após volta de Cuca

Com um time formado por reservas, o Palmeiras ficou longe de apresentar o futebol que empolgou o torcedor na estreia no Campeonato Brasileiro, a goleada sobre o Vasco, em casa, e acabou derrotado pela Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0, neste sábado, pela segunda rodada do torneio. Foi o primeiro tropeço da equipe desde que o técnico Cuca reassumiu o seu comando.

Mirando o jogo decisivo no meio da semana contra o Atlético Tucumán, pela Copa Libertadores, o Palmeiras foi a campo sem seus principais jogadores. O confronto em Santa Catarina serviu para o time colocar o investimento em seu «superelenco» à prova e para Cuca observar os jogadores que atuaram menos ao longo da temporada e conhecer, na prática, todo o grupo.

Sem os titulares na zaga, o técnico decidiu promover a estreia de Juninho. Contratado como opção para a vaga deixada por Vitor Hugo, o defensor foi apresentado na última sexta-feira. Do lado da Chapecoense, Seijas atuou pelo time catarinense pela primeira vez, ainda de maneira tímida.

Recomendados

Na primeira etapa, os suplentes não conseguiram impressionar a comissão técnica palmeirense. Uma sequência de passes errados e a falta de criatividade tornaram o jogo truncado nas intermediárias, com poucas bolas chegando nas áreas. Com a Chapecoense um pouco mais ofensiva, o Palmeiras encontrou brechas em dois contra-ataques com Willian e Keno em velocidade, mas eles demoraram para concluir as jogadas e acabaram desarmados, sem perigo ao gol de Jandrei.

O time catarinense, pelo lado direito, foi responsável pela única chegada perigosa do primeiro tempo. E o Palmeiras só segurou o placar zerado, aos 42 minutos, pelo esforço do zagueiro Antônio Carlos, que afastou a bola mesmo caído no chão.

A equipe de Cuca voltou do intervalo com uma postura mais agressiva. Os donos da casa, por sua vez, não se encolheram. Assim, o jogo, que até então beirava à monotonia, ganhou mais movimento no segundo tempo.

Apesar do crescimento do Palmeiras, o goleiro Fernando Prass foi acionado duas vezes e respondeu com importantes defesas. A Chapecoense não desistiu e abriu o placar em jogada individual. Aos 27 minutos, Rossi partiu em contra-ataque, passou por Tchê Tchê e bateu cruzado. Na área, Luiz Antônio aproveitou a sobra e balançou as redes.

A partir disso, o time catarinense se fechou e apenas administrou o resultado, chegando a quatro pontos na tabela, um a mais do que o time paulista. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo em 27 de maio, no Morumbi, enquanto a Chapecoense enfrenta o Avaí no dia 29, em casa. Antes, também na Arena Condá, receberá o Zulia pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 x 0 PALMEIRAS

CHAPECOENSE – Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas (Nenén); Rossi (Osman), Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Arthur. Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS – Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Róger Guedes; Raphael Veiga (Hyoran), Keno (Matheus Iacovelli) e Willian (Erik). Técnico: Cuca.

Gol – Luiz Antônio, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Andre Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS – Andrei Girotto (Chapecoense) e Willian (Palmeiras).

RENDA – R$ 430.750.

PÚBLICO – 10.323 presentes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos