Bahia vence Grêmio e pode escapar do rebaixamento; veja outros resultados

Por Carolina Santos

Com um gol de Galhardo, aos 31 minutos do primeiro tempo, o Bahia derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Tricolor baiano soma 37 pontos, está na 18ª colocação, mas ainda pode escapar do rebaixamento.

Já a equipe de Luiz Felipe Scolari está em sexto lugar com 60 pontos.

O time baiano ajudou o Corinthians, que com a vitória, classificou a equipe paulista na Libertadores, mesmo com a goleada sofrida para o Fluminense por 5 a 2, no Maracanã.

Para permanecer na Série A, o Bahia precisa derrotar o Coritiba, fora de casa, e torcer para o Palmeiras perder do Atlético-PR e o Vitória não ganhar do Santos.

O gol da partida foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo. Rafael Galhardo cobrou falta com efeito por cima da barreira e direto no gol.

Leia mais:
Misto do Cruzeiro arranca empate contra Chapecoense
São Paulo empata com o Figueirense na despedida de Kaká
De virada, Corinthians perde pro Fluminense por 5 a 2
Santos vence e rebaixa o Botafogo para a série B do Brasileirão

Coxa vence Galo em jogo marcado por impedimentos

Neste domingo, o Atlético-MG recebeu o Coritiba no estádio Independência, dominou a partida, mas não conseguiu evitar a vitória por 2 a 1 para o time paranaense.

Logo na primeira chegada do Coxa à área do Galo, aos seis minutos do primeiro tempo, Dudu cruzou na medida para Carlinhos subir mais alto que a defesa e cabecear para abrir o placar no Independência.

Em busca do empate, o Atlético partiu para cima e aos 28 minutos, Rafael Carioca encobriu o goleiro na sobra de uma cobrança de falta e o árbitro validou, mas o auxiliar avisou que a bola tinha saído pela linha de fundo, na cobrança de Dátolo, e o gol acabou anulado.

O Galo seguiu atacando na tentativa de empatar a partida e aos 11 minutos, Diego Tardelli chutou e conseguiu marcar, mas auxiliar viu impedimento e o árbitro mais uma vez anulou o gol.

Aos 22 minutos, a arbitragem viu mais um impedimento do Atlético, no lançamento pela esquerda para Tardelli, o que gerou muita reclamação do lado mineiro.

A onda de impedimentos continuou e aos 31 minutos, mais uma vez Tardelli recebeu adiantado e o auxiliar marcou o décimo impedimento do jogo.

Aos 39 minutos, Leandro Almeida aproveitou um erro da defesa do Galo, marcou o segundo para o Coritiba e encerrou a fatura para o time paranaense.

Cinco minutos mais tarde, Pedro Botelho recebeu de Marcos Rocha, bateu de primeira e diminuiu para o Atlético-MG, mas sem tempo para empatar, teve de se contentar com a derrota.

Na próxima quarta-feira, na última rodada do Brasileirão, o Galo enfrenta o rebaixado Botafogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília e o Coritiba recebe o Bahia, no Couto Pereira.

Marcelo marca e Atlético-PR vence Goiás

Com um gol de Marcelo, aos 16 minutos do segundo tempo, o Atlético-PR derrotou o Goiás por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time paranaense está na oitava colocação da competição, com 53 pontos, e pode ficar com uma das vagas na disputas da Copa Sul-Americana no ano que vem.

Já o rival está na 13ª posição, com 44 pontos.

Na despedida da competição, o Atlético-PR encara o Palmeiras, às 17h, no Allianz Parque, com o time paulista precisando vencer para escapar do rebaixamento.

Já o Goiás encara a Chapecoense, no mesmo horário, no Serra Dourada.

O único gol da partida aconteceu aos 16 minutos da etapa complementar. Marcelo recebeu belo lançamento na ponta esquerda da área e finalizou. Renan desviou, mas a bola entrou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo