Pelé mantém boa evolução e faz hemodiálise até domingo, diz hospital

Por Carolina Santos
Pelé deu entrada no hospital na última segunda-feira | Tyrone Siu/Files/Reuters Pelé deu entrada no hospital na última segunda-feira | Tyrone Siu/Files/Reuters

O estado de saúde de Pelé está em grande evolução, como informou boletim médico divulgado na tarde deste sábado. O Rei do Futebol fará hemodiálise só até a manhã deste domingo, quando o tratamento será interrompido.

Pelé vem reagindo bem ao tratamento, está lúcido e conversando com os familiares, mas permanece na UTI.

No entanto, a expectativa é que o ex-jogador deixe a UTI nos próximos dias.

Mais cedo, no fim da manhã deste sábado, o hospital já havia divulgado um boletim. O comunicado continha informações semelhantes de que vinha se recuperando bem, estava lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.

O Rei do Futebol encontra-se internado desde a última segunda-feira, em virtude de uma infecção urinária surgida após uma operação para retirada de pedras no rim.

Na última quinta, Pelé foi transferido para UTI do Albert Einstein, onde passou a fazer hemodiálise, que comprometeu o rim do atleta e gerou instabilidade em seu estado clínico.

Já no dia seguinte, porém, Pelé reagiu bem ao tratamento com antibióticos, e a infecção melhorou.

Clodoaldo, companheiro de Pelé no Santos e na seleção brasileira até destacou que o ex-camisa 10 pediu uma viola para os familiares.

BOLETIM MÉDICO

São Paulo, 29 de novembro de 2014, 15h

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução, sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Mantem-se lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório.
O tratamento de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) continuará sendo administrado até amanhã cedo, sendo então pausado.
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.
Médicos Responsáveis:
Dr. Fabio Nasri

Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo