Pelé mantém melhora; boletim médico nega infecção sistêmica

Por Carolina Santos
Pelé deu entrada no hospital na última segunda-feira | Tyrone Siu/Files/Reuters Pelé deu entrada no hospital na última segunda-feira | Tyrone Siu/Files/Reuters

Pelé segue apresentando uma melhora em seu estado de saúde. É o que aponta mais um boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na tarde desta sexta-feira, em que os médicos que cuidam do Rei do Futebol relatam que ele “continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido”.

Ainda de acordo com o boletim, Pelé respira espontaneamente e sua alimentação é feita via oral. “A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica”, completa a nota do hospital.

Na noite dessa quinta-feira, o Atleta do Século já havia recorrido às redes sociais para mandar um recado aos seus fãs. Ele postou uma mensagem em inglês dizendo que seu estado “não é nada sério” e explicando que foi transferido para um quarto especial por questão de “privacidade”.

O ex-jogador deu entrada no hospital na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária.

Confira o último boletim médico de Pelé:

 BOLETIM MÉDICO

São Paulo, 28 de novembro de 2014, 14h40 

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido.

O paciente respira espontaneamente. A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica. 

O paciente alimenta-se normalmente por via oral.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis:

Dr. Fabio Nasri

Dr. Marcelo Costa Batista

Diretor Superintendente do Hospital:

Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo