Esporte

Cruzeiro e Atlético-MG fazem a finalíssima da Copa do Brasil

Histórico, marcante, emocionante, aquele que vai paralisar tudo e todos em Minas Gerais. E no Brasil. Nem se diversos adjetivos fossem empregados nesse texto, o repórter que aqui escreve conseguiria ilustrar a importância do clássico desta quarta-feira, a partir das 22h, no Mineirão. Cruzeiro e Atlético-MG vão duelar pela taça da Copa do Brasil na melhor fase dos clubes mineiros.

ANÚNCIO

Atual campeão brasileiro, o time azul terá que se desdobrar e jogar o futebol perfeito para conseguir erguer o troféu, já que perdeu o primeiro confronto, no Independência, por 2 a 0. Já o Galo, credenciado pelas conquistas da Libertadores de 2013 e a Recopa deste ano, terá a missão de parar o ímpeto da Raposa e, de quebra, buscar o gol com seu meio-campo e ataque altamente velozes e extremamente qualificados.

Será um clássico histórico e no maior templo do futebol do Estado. O Mineirão terá o mando de campo do Cruzeiro, que contará com mais de 50 mil torcedores fanáticos que tentarão empurrar o time rumo à conquista da quinta Copa do Brasil. A torcida do Galo também marcará presença e buscará calar a maioria – 1.813 ingressos foram liberados aos alvinegros.

Recomendados

Com todos esses ingredientes e os dois times com a confiança lá no alto, o que não faltará é emoção no maior clássico do futebol que Minas Gerais já viu em toda a história.

Ficha técnica

Cruzeiro
Fábio; Willian Farías (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Willian, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Diego Tardelli; Carlos. Técnico: Levir Culpi

Estádio: Mineirão, às 22h
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Transmissão: SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports

Tags

Últimas Notícias