Mascotes dos Jogos de 2016 no Rio são apresentados

Por fabiosaraiva
Os mascotes olímpico e paralímpico | Comitê Rio 2016/Divulgação Os mascotes olímpico e paralímpico | Comitê Rio 2016/Divulgação

O Comitê dos Jogos do Rio-2016 divulgou neste domingo a imagem dos mascotes olímpico e paralímpco da próxima edição do evento. O mascote olímpico, de amarelo, representa a fauna brasileira, enquanto o paralímpico foi inspirado na diversidade da flora, segundo o comitê.

Os nomes dos dois símbolos dos Jogos serão escolhidos em uma votação online, por meio do site www.rio2016.com/mascotes, entre três pares de opções: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim; e Vinícius e Tom – numa homenagem a Vinícius de Moraes e Tom Jobim. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro. Também será possível votar pelo perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016).

“Os mascotes são um dos símbolos mais representativos dos Jogos. Eles têm a missão de encantar e envolver o público, principalmente, as crianças”, explica o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Os mascotes visitarão hoje uma escola no bairro de Santa Teresa, na zona central do Rio.

De acordo com os responsáveis pela criação, os mascotes foram pensados com influências variadas de cultura pop, elementos da animação e, até mesmo, de personagens de videogame.

A escolha dos mascotes foi feita por meio de uma concorrência, vencida pela Birdo Produções, de São Paulo. O processo contou com a chancela de diretores do Festival Anima Mundi, segundo os organizadores.

Os mascotes dos Jogos Rio-2016 farão sua primeira aparição pública na segunda-feira, em evento em uma escola da cidade.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo