Vasco empata com Icasa e garante acesso à Série A

Por fabiosaraiva
Kleber comemora gol contra o Icasa | Ide Gomes/Frame/Folhapress Kleber comemora gol contra o Icasa | Ide Gomes/Frame/Folhapress

Não poderia ser diferente! Líder de empates da Série B, o Vasco conseguiu sua 15ª igualdade no placar, desta vez por 1 a 1, diante do Icasa, neste sábado, no Maracanã, e garantiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro um ano após ser rebaixado. De quebra, rebaixou a equipe cearense à Série C.

Com o resultado, os cariocas chegaram aos 63 pontos conquistados e seguem na terceira colocação, enquanto os cearenses, com 40, na 18ª posição, estão na Série C.

Atuando para um público de 56.334 – o maior desta edição da Série B – o Vasco abriu o placar aos 34 minutos da etapa inicial. Douglas cobrou falta do lado direito e Kleber, sozinho, cabeceou para o fundo das redes.

O gol animou a torcida vascaína, que começou a entoar cantos como “o maraca é nosso”, entre outros. No entanto, o Icasa chegou ao empate no segundo tempo.

Logo aos nove minutos, Júnior partiu pelo lado esquerdo e fez o passe para Nilson, que tabelou com Mauri e, do meio da rua, finalizou por cobertura, sem chances para o goleiro Martín Silva.

O Vasco encerra sua participação na Série B no próximo sábado, às 16h20, quando enfrenta o Avaí, no estádio da Ressacada. Já o Icasa recebe o Boa Esporte, no mesmo dia e horário, no Romeirão.

Confira os resultados dos outros jogos das 16h20:
Ponte Preta 0 x 1 América-MG
Joinville 1 x 1 Luverdense
Boa Esporte 1 x 0 Oeste

Disputa pelo título
Com 70 pontos conquistados, o Joinville garante o título da Série B se empatar com o Oeste na última rodada, fora de casa. Já a Ponte Preta precisa vencer o Náutico, em Pernambuco, e torcer para a equipe catarinense perder, para sair com o troféu.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo