Esporte

Ferrari confirma saída de Alonso e chegada de Vettel em 2015

A Ferrari confirmou na manhã desta quinta-feira (20), em comunicado oficial, que o piloto espanhol Fernando Alonso deixará a escuderia italiana ao fim da atual temporada de Fórmula 1.

Além disso, a equipe de Maranello também aproveitou para anunciar a chegada do alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial com a Red Bull e novo parceiro do finlandês Kimi Räikkönen em 2015.

Em nota, o diretor da Ferrari, Marco Mattiacci, explica que a decisão de encerrar o contrato de Alonso foi fruto de «mútuo acordo» e agradeceu pelas contribuições profissionais e humanas do espanhol ao longo da parceria, que resultou em 11 vitórias, 44 pódios e 1.186 pontos.

Recomendados

«No álbum de ouro dos pilotos da Ferrari, Fernando Alonso ocupará sempre um posto de honra. Dedicamos-lhe noosso mais sincero agradecimento por sua extraordinária vivência com a escuderia. Estou seguro de que um grande piloto como Fernando levará para sempre o Cavallino [símbolo da equipe] em seu coração e também estou certo de que os torcedores da Ferrari continuarão seguindo com enorme afeto seus projetos futuros», explicou o dirigente.

Depois, Mattiacci exaltou a chegada de Sebastian Vettel, que, aos 26 anos, tornou-se o mais jovem a faturar quatro títulos mundiais consecutivos, e demonstrou bastante expectativa em relação ao novo piloto, que defenderá a escuderia pelas próximas três temporadas.

«A Ferrari decidiu colocar sua fé no mais jovem múltiplo campeão da história da Fórmula 1. Nos termos da categoria, Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência que ele traz com o senso de espírito de equipe que provará ser inestimável quando, junto com Kimi, eles enfrentarem o desafio que nos esperam. Com Sebastian, nós todos compartilhamos a sede por vitórias assim como o entusiasmo, um forte trabalho ético e tenacidade», declarou o diretor.

Neste domingo (23), ocorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a última prova da temporada, com o piloto inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg, ambos da Mercedes, disputando o campeonato.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos