Corinthians vai a Belém, vence o Goiás e volta ao G4

Por fabiosaraiva
Corinthians enfrentou o Goiás em Belém e contou com apoio da torcida | Tarso Sarraf/Agif/Folhapress Corinthians enfrentou o Goiás em Belém e contou com apoio da torcida | Tarso Sarraf/Agif/Folhapress

O Corinthians foi até Belém, onde o Goiás mandou o jogo, com a missão de continuar a sequência de vitórias para voltar ao G4. Apesar da dificuldade, a vitória pelo placar mínimo garantiu o Timão na zona de classificação da Libertadores.

Mesmo sendo o visitante da partida, a torcida do Corinthians era a grande maioria no Mangueirão, lotou o estádio e incentivou bastante o time durante todo o jogo.

O Corinthians foi melhor desde o primeiro minuto, mas o Goiás, que não luta por mais nada na competição, tocava a bola de lado, tentando esfriar a partida. A condição do gramado também não deixava os times tocarem com qualidade.

No primeiro tempo, o Timão tinha dificuldades de chegar ao gol adversário e passou a arriscar chutes de longa distância, mas sem qualidade. O gol saiu aos 44 minutos após cobrança de escanteio. Depois de um leve desvio, o lateral Felipe Macedo se atrapalhou todo na hora de afastar e mandou para as próprias redes.

No segundo tempo a superioridade do Timão ficou ainda mais evidente e o time soube aproveitar melhor as grandes dimensões do campo, ainda mais depois das entradas de Jadson e Danilo.

Apesar das grandes chances de matar o jogo que teve, inclusive em jogadas em que tinha superioridade numérica de jogadores no lance, o Corinthians não aproveitou e se arriscou a levar um gol de empate, mas ele não veio porque o Goiás também não assustava muito.

O resultado deixa o Timão em terceiro, com 63 pontos. O Goiás segue no meio da tabela com 44.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo