Kroos dá vitória à Alemanha sobre a Espanha; veja outros resultados

Por Tercio Braga
Jogadores da Alemanha comemoram o único gol da partida | Matthias Hangst/Bongarts/Getty Images Jogadores da Alemanha comemoram o único gol da partida | Matthias Hangst/Bongarts/Getty Images

Um gol de Toni Kroos aos 43 minutos do segundo tempo garantiu a vitória por 1 a 0 da Alemanha sobre a Espanha, em amistoso entre os dois últimos campeões do mundo. Os treinadores Vicente Del Bosque e Joachim Löw mandaram a campo equipes repletas de reservas.

A primeira chance de perigo do jogo aconteceu aos 11 minutos. Nolito recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou para a defesa de Zieler, que mandou para escanteio. A jogada levantou a torcida em Vigo, principalmente por ter sido feita pelo atacante que defende o time da cidade, o Celta.

A Alemanha respondeu aos 20, quando Götze fez bela tabela com Müller e chutou forte para boa defesa de Iker Casillas. O lance foi o último relevante do camisa 13, que deixou o campo minutos depois com dores nas costas para a entrada de Bellarabi.

O xodó da torcida teve outra chance aos 28. Os zagueiros Mustafi e Höwedes se atrapalharam na área e permitiram que Nolito dividisse com Zieler e quase abrisse o placar.

Em duelo lá e cá, os alemães voltaram a levar perigo aos 32. Após jogada de Bellarabi pela esquerda, a bola sobrou para Rudy dentro da área, mas o meio-campista bateu por cima do gol.

No segundo tempo, Nolito continuou sua busca pelo gol. No entanto, ele voltou a parar em Zieler. O atacante cobrou falta da entrada da área com categoria e obrigou o goleiro a fazer boa intervenção.

Repleta de mudanças – foram seis alterações contra três da Alemanha –, a Espanha assustou novamente aos 36. Isco disparou em contra-ataque e achou Pedro, que tentou encobrir Zieler, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.

A Espanha conseguiu balançar a rede no minuto seguinte, após Azpilicueta cruzar para Morata empurrar para o fundo do gol. No entanto, o auxiliar assinalou impedimento incorreto do lateral do Chelsea.

O erro da arbitragem pesou ainda mais aos 43, quando Toni Kroos arriscou da entrada da área, a bola tocou no gramado molhado e enganou o goleiro Kiko Casilla, que substituíra Iker Casillas 10 minutos antes.

Itália sofre para derrotar a Albânia em casa

Atuando com um time misto, a Itália sofreu, mas conseguiu bater a Albânia por 1 a 0 em amistoso disputado nesta terça-feira, em Gênova.

Sem os principais destaques como Chilellini, Pirlo e Balotelli, a Azzurra só garantiu o triunfo aos 37 minutos do segundo tempo graças ao gol do atacante de origem nigeriana Okaka Chuka, da Sampdoria.

O gol foi resultado de uma grande pressão dos donos da casa, já que os italianos terminaram a partida com 18 finalizações.

As duas equipes só voltam a jogar agora em 2015. Os primeiros compromissos marcados são pelas Eliminatórias da Euro 2016. No dia 28 de março, a Itália visita a Bulgária pelo grupo H. Já a Albânia recebe a Armênia pelo Grupo I.

Rooney faz dois e Inglaterra vence Escócia

Em amistoso internacional nesta terça-feira, a Inglaterra não deu chances para a Escócia e venceu por 3 a 1, no Estádio de Celtic Park, em Glasgow. O grande destaque do jogo foi o atacante Rooney, que anotou dois gols. Chamberlain fechou o placar para os ingleses, enquanto Robertson descontou para os escoceses.

A Inglaterra abriu o marcador aos 32 minutos da etapa inicial. Depois de um lançamento longo, Chamberlain apareceu no meio da defesa escocesa e, de cabeça, mandou para o fundo das redes adversárias.

Os ingleses chegaram ao segundo gol aos dois minutos do segundo tempo. Após cruzamento na grande área, a defesa da Escócia bateu cabeça e a bola sobrou para Rooney, que escorou no canto esquerdo.

A Escócia diminuiu aos 38, com Robertson, mas não deu nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, mais uma vez Rooney fez. Lallana fez bola jogada pelo lado direito e rolou para o camisa dez, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes adversárias.

A Inglaterra volta a campo somente no dia 27 de março, quando enfrenta a Lituânia, em casa, pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Com gol no fim, França vence a Suécia

A França se recuperou do empate com a Albânia por 1 a 1, na última sexta-feira, e derrotou a Suécia por 1 a 0, nesta terça, no estádio Vélodrome, em Marselha, em amistoso internacional Os suecos não puderam contar com Ibrahimovic, lesionado, e viram Varane garantir a vitória francesa, aos 38 minutos da etapa final.

Com o resultado, os franceses seguem invictos depois da Copa do Mundo. São seis jogos sem derrota.

Atuando em casa, a França tomou conta da maior parte da partida, no entanto, o gol saiu apenas nos minutos finais, com Varane.

Aos 38 minutos, Griezmann fez o cruzamento para a grande área e o zagueiro do Real Madrid apareceu e, de cabeça, garantiu o triunfo francês.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo