Com título quase definido, Brasileirão tem disputa acirrada nas pontas da tabela

Por lyafichmann

Bastam mais duas vitórias e o Cruzeiro garante o título do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecipação. Isso já vai “encerrar” o torneio, certo? Nada disso. Se o campeão já pode ser definido antes do fim, as disputas para se manter na Série A e para se classificar para a Taça Libertadores prometem ser acirradas.

A disputa mais promissora é na parte superior da tabela. Cruzeiro e São Paulo, as duas equipes que lutam pelo título nacional, já estão praticamente asseguradas no torneio continental. Grêmio, Internacional e Corinthians brigam pelas outras duas vagas, enquanto Atlético-MG e Fluminense correm por fora.

O Galo, aliás, pode pegar um atalho para chegar à Libertadores: caso conquiste a Copa do Brasil – o alvinegro bateu o arquirrival Cruzeiro na primeira partida da decisão por 2 a 0 – no próximo dia 26, garante o acesso à competição independentemente do Brasileiro.

O Atlético pode também ser o fiel da balança na tabela. Caso seja campeão da Copa do Brasil e termine o Brasileirão dentro do G-4, o 5º colocado do nacional terá direito à vaga na Libertadores – o Galo já estará classificado via Copa do Brasil.

Já na parte de baixo, Criciúma e Bahia estão com um pé e meio na segundona, enquanto o Botafogo precisará de um milagre nas últimas cinco rodadas para se livrar da degola. Chapecoense, Coritiba e Vitória também estão ameaçados. Palmeiras e Figueirense têm chances matemáticas de queda. 

20141118_SP18_calculo-chance-de-titulo

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo