Esporte

São Paulo supera o Palmeiras e se mantém na briga do título

Rafael Tolói comemora com Kaká o segundo do São Paulo | Friedemann Vogel/Getty Images

A cada rodada, o São Paulo fica mais perto de sacramentar a vaga para a Taça Libertadores, ao mesmo tempo que vê o Cruzeiro disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Graças à vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi, o Tricolor, que tem um jogo a mais do que o rival, segue com chances, ainda que remotas, de ser campeão – a Raposa pode garantir o título no próximo fim de semana, caso vença o Grêmio, na quinta-feira, e o Goiás, no domingo que vem.

O Verdão, por sua vez, perdeu a última chance de vencer um clássico no Brasileirão. Em seis embates contra os rivais paulistas, foram cinco derrotas e um empate. Embora tenha aberto quatro pontos de distância da zona de rebaixamento, ainda há possibilidade de queda para a Série B.

Recomendados

Leia também
• Cruzeiro vence o Santos e fica mais perto do bi do Brasileirão; confira outros resultados
• Corinthians bate o Bahia e segue na briga pela Libertadores

Ciente de que precisava vencer para continuar lutando pela taça, o técnico Muricy Ramalho mandou o time para cima. E o treinador acertou ao manter Luis Fabiano no time. Em grande fase, o Fabuloso anotou o gol aos 21 minutos, ao pegar de primeira bola cruzada por Hudson da direita.

O Palmeiras equilibrou as ações em um 2º tempo em que o ritmo caiu bastante. Aos 33, o Tricolor ampliou, com Rafael Toloi após cabeçada de Edson Silva em escanteio. 

Mistão do Atlético-MG empata com o Figueirense

Devido ao desgaste por disputar a Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi decidiu escalar uma equipe praticamente reserva neste domingo, contra o Figueirense, no Independência. O resultado foi um jogo equilibrado que terminou empatado por 1 a 1.

Com o empate, o Galo ficou na sexta posição, com 58 pontos, a dois pontos do G-4. O Figueira permaneceu na 13ª colocação, com 40 pontos.

Vitória ganha e manda a Chapecoense para o Z-4

O Vitória conseguiu um triunfo importantíssimo na luta contra o rebaixamento ao vencer a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó. O gol de Dinei fez com que a equipe baiana deixasse o Z-4 e saltasse para a 15ª posição, com 37 pontos. Quem entrou na zona do rebaixamento foi justamente o time catarinense, que segue com 36 pontos e agora é a 17ª.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos