Esporte

Corinthians bate o Bahia e segue na briga pela Libertadores

Renato Augusto comemota o gol da vitória corintiana sobre o Bahia | Felipe Oliveira/Getty Images

Um gol de Renato Augusto no fim garantiu a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão segue encostado no G-4, enquanto o Tricolor se mantém na penúltima posição.

O Corinthians tomou um susto logo aos cinco minutos de jogo. Em falta lateral pela esquerda, Galhardo colocou na área e Kieza cabeceou para o gol, mas, para a sorte do Timão, o auxiliar marcou impedimento.

Recomendados

Pouco acontecia na partida até Galhardo ter outra chance de falta, aos 24, desta vez na intermediária. O meia colocou na área e Cássio encaixou a bola. O goleiro logo viu Malcom disparar e deu lançamento perfeito para o atacante, que dominou bem e chutou na saída de Marcelo Lomba para abrir o placar.

Em desvantagem, o Bahia passou a pressionar no fim do primeiro tempo, principalmente nos levantamentos de Galhardo. O mais perigoso deles aconteceu aos 40, quando o meia carimbou o travessão em cobrança de escanteio.

O segundo tempo começou com o Corinthians mais recuado, esperando o Bahia para sair nos contragolpes. No entanto, a equipe da casa tinha dificuldades para levar perigo, enquanto o Timão não conseguia encaixar bons ataques.

Aos 22, o interino Charles Fabian colocou William Barbio. A alteração teve efeito quase imediato. Dois minutos depois, o atacante fez bela jogada pela direita e cruzou para Kieza, que finalizou de carrinho, sem chances para Cássio.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria em empate, dois dos jogadores mais experientes do Corinthians apareceram. Aos 38, Danilo, que havia entrado na vaga de Petros, avançou pela esquerda e cruzou com perfeição para o cabeceio certeiro de Renato Augusto, que garantiu os três pontos para o Timão.

Flamengo vence e mantém Coxa perto do Z-4

O Flamengo recebeu o Coritiba no Maracanã e depois de um primeiro tempo sem muita emoção, teve muito trabalho para bater o time paranaense por 3 a 2, neste domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 47 pontos, na oitava colocação e quase livre da ameaça do rebaixamento. O Coritiba continua a três pontos da zona da degola Brasileirão.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo visita o Atlético-MG no Independência e o Coritiba visita o Vitória, no Barradão.

Fora de casa, Sport derrota o Atlético-PR

Um gol do meia Diego Souza e uma defesa de pênalti de Magrão garantiram a vitória por 1 a 0 do Sport sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Sport chega aos 44 pontos e respira na briga contra o rebaixamento. O Atlético-PR, com dois pontos a mais, está praticamente livre da degola, apesar da derrota.

Na próxima rodada, o Sport visita o Palmeiras, na inauguração da nova arena, enquanto o Atlético-PR recebe o Santos. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos