Esporte

Fernando Prass garante Palmeiras pronto para o clássico contra o São Paulo

Goleiro Fernando Prass é um dos líderes do time | Leandro Martins/Futura Press
Goleiro Fernando Prass é um dos líderes do time | Leandro Martins/Futura Press

“Com ele somos mais fortes, mas temos condições de enfrentar qualquer um mesmo sem o Valdivia.”

É dessa forma que o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, define a situação do time para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogo vital para as pretensões dos dois times no torneio – o Verdão, para deixar para a trás o risco de cair para a Série B; o Tricolor, para seguir de olho na liderança do campeonato.

Recomendados

Mas o Palmeiras ainda não sabe se poderá contar com Valdivia. O camisa 10 está com a Seleção do Chile, que nesta sexta-feira e no próximo dia 18 enfrentará Venezuela e Uruguai em amistosos. O meia pedirá dispensa do segundo compromisso. Caso consiga, ele deve reforçar o Verdão no confronto com o rival. A chance, contudo, é pequena.

“No futebol, todos focam no 9, que é o cara dos gols, e no 10, que é o Valdivia, que pensa o jogo. Essa é a função dele. Mas prefiro não jogar a responsabilidade toda em um só jogador. Ele é importante por ter características únicas no elenco, mas, pelo tamanho do Palmeiras, é impensável ser tão dependente assim de um só jogador”, afirmou o goleiro do alviverde.

Com 39 pontos, o Palmeiras ocupa a 14ª posição na tabela. O time está cinco pontos na frente do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento. Ainda faltam cinco partidas – 15 pontos – para o fim do torneio. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos