Esporte

Com torcida única, Atlético-MG e Cruzeiro abrem final da Copa do Brasil

Independência pronto para receber o primeiro jogo da final da Copa do Brasil | Bruno Cantini/Reprodução
Independência pronto para receber o primeiro jogo da final da Copa do Brasil | Bruno Cantini/Reprodução

ANÚNCIO

Um dia histórico para Minas Gerais. Nesta quarta-feira, às 22h, a bola irá rolar no Independência nos primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Cruzeiro. E quem esperava uma festa com a presença das duas torcidas se decepcionou.

Foi definido que o clássico terá a presença apenas de torcedores alvinegros. Para colocar fim ao impasse entre Polícia Militar, Atlético-MG e Cruzeiro, o presidente da Raposa decidiu abrir mão dos 8% dos ingressos que seriam disponibilizados ao clube.

Recomendados

A justificativa foi divulgada em nota: “Com o descumprimento das normas do Regulamento Geral da competição e do Estatuto do Torcedor, o Cruzeiro Esporte Clube não concorda em aceitar uma cota menor além de não ter como formalizar uma operação de venda dos ingressos em um prazo tão curto.”

“O Atlético, se pudesse, daria 20%. Quem falou para dar 8,37% foi a Polícia Militar de Minas Gerais”, se defendeu Alexandre Kalil, presidente do Galo.

Para o jogo de volta, no MIneirão, a Raposa informou que cumprirá a cota de 10% para os atleticanos.

Com o impasse resolvido, hora de focar exclusivamente no confronto dentro das quatro linhas.  Em relação ao confronto contra o Flamengo, na semifinal, o Galo deve sofrer apenas uma mudança. Recuperado, Leandro Donizete deve começar jogando e Josué ficará na reserva.

No Cruzeiro, a única ausência será do zagueiro Dedé, que nem sequer foi relacionado, já que se recupera de uma contusão no joelho. Mesmo sem ritmo, Bruno Rodrigo ganhará a oportunidade e formará dupla com Léo na zaga.

Além de tentar buscar um bom resultado nos primeiros 90 minutos, a Raposa almeja a primeira vitória no Independência. Após a reforma, o Galo conseguiu quatro vitórias e três  empates sobre o rival.

Tags

Últimas Notícias