Corinthians e Flu vão fazer pré-temporada nos EUA

Por Tercio Braga
Cartaz da Florida Cup consta Corinthians e Fluminense / Divulgação Cartaz da Florida Cup consta Corinthians e Fluminense / Divulgação

Corinthians e Fluminense disputam a Flórida Cup, torneio que vai ser realizado nos Estados Unidos em janeiro. Além dos times brasileiros, estarão em campo o Bayer Leverkusen e o Colonia, ambos da Alemanha.

Os clubes brasileiros foram indicados pela diretoria do Campeonato Alemão.

O Corinthians estreia no dia 15, em Orlando, diante do Colônia, e o Tricolor Carioca joga diante do Bayer Leverkusen, dois dias depois, no Jacksonville.

Em nota oficial, o Bayer destaca Fred, pelo Tricolor, e o reencontro com Renato Augusto, que jogou no clube alemão entre 2008 e 2012 e de lá partiu para o Timão.

A competição é organizada pela 2SV Sports, parceira do Orlando City, clube contra o qual o São Paulo jogou neste ano e que organizou a ida da equipe do Morumbi aos Estados Unidos, em junho.

Os clubes brasileiros não se enfrentarão, assim como os alemães. Pelo regulamento, o clube campeão será o que somar mais pontos nos dois jogos, sem uma final. Também haverá um país campeão, definido pela soma dos pontos.

Veja a tabela do quadrangular:

15 de janeiro – Orlando
Fluminense x Bayer Leverkusen
Corinthians x Colônia

17 de janeiro – Jacksonville
Bayer Leverkusen x Corinthians
Colônia x Fluminense

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo